ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Especial XI Contect: “O governo do PT é uma continuação do governo FHC, com alguma demagogia social”, afirmou o presidente do PCO


Causa Operária TV entrevistou ontem (12/6) Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO e um dos convidados da mesa de abertura do XI Contect.
Analisando as intervenções dos dirigentes sindicais presentes também na mesa de abertura do congresso, Pimenta ressaltou a tentativa de diferentes oradores de apresentar o atual governo do PT como um governo que atuaria em defesa dos trabalhadores.
“Os dirigentes do PT, da CUT fizeram um esforço, na minha opinião em vão,  no sentido de mostrar que o governo do PT é um governo de esquerda, que tem realizações sociais, etc. Na realidade o governo do PT é uma continuação do governo FHC, com alguma demagogia social de menor voo, e funciona como uma fachada para os partidos tradicionais que sempre dominaram o país e que continuam dominando, os empresários, as empreiteiras, os bancos”. Sobre conquistas sociais  que foram exaustivamente elogiadas pelos dirigentes cutistas e petistas, Rui Costa Pimenta declarou ainda que elas nada mais seriam do que “um mito, os trabalhadores não deveriam levar isso a sério. E de fato, os trabalhadores mais avançados, mais esclarecidos, não levam a sério.”
A entrevista integral pode ser vista em vídeo nesta página, bem como a transmissão ao vivo do XI Contect na Causa Operária TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário