ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Quadro de delegados aumenta em favor da oposição unificada


Segundo informações diretas do Congresso da Federação, em Fortaleza, a bancada da oposição unificada está crescendo 

As expectativas e avaliações anteriores ao congresso, realizada pela corrente sindical Ecetistas em Luta (PCO) e outros grupos, apresentava praticamente um quadro de empate entre o bloco pelego (PT-PCdoB) e o bloco de oposição.
No entanto, a reunião da oposição, realizada na ultima terça, por volta das 14h, demonstrou uma aproximação de outros setores vacilantes com o bloco unificado da oposição, produto da enorme pressão que os trabalhadores exerceram contra a política de divisão da categoria e os pelegos.
A plenária da oposição contou com várias correntes sindicais, partidos (PCO, MLR etc). OS delegados presentes na plenária discutiram ações conjuntas para derrotar os pelegos e retomar a Fentect para a oposição classista.
Em entrevista ao jornal causa operária o companheiro Henrique Áreas de Araújo, dadireção da Fentect pela oposição declarou: “o bloco pelego do PT e do PCdoB que não ainda não rompeu está em completa desagregação (...) A federação anã está desmoralizada. O próprio PSTU não tem coragem de expor abertamente sua posição. A força dos trabalhadores está esmagando esta manobra divisionista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário