ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 13 de junho de 2012

“A rejeição dos trabalhadores está esmagando a política de divisão da categoria”, declarou o diretor da Fentect pela Oposição Henrique Áreas de Araújo


O debate central do XI é a luta contra a divisão da categoria, ou seja, um movimento de luta que permita a unidade dos trabalhadores.
Em entrevista, o companheiro Henrique Áreas de Araújo, da direção da Fentect pela oposição declarou: “o bloco pelego do PT e do PCdoB que não ainda não rompeu está em completa desagregação (...) A federação anã está desmoralizada. O próprio PSTU não tem coragem de expor abertamente sua posição. A força dos trabalhadores está esmagando esta manobra divisionista”.
Para o companheiro Henrique, a rejeição dos trabalhadores a política de ruptura colocou em xeque o divisionismo, garantindo a unidade. “Este debate é a questão central do congresso, por ser uma política vital para que o movimento dos correios seja um movimento de luta, forte para enfrentar os ataques da empresa”.
O companheiro ainda enfatizou que o bloco de oposição esta crescendo. O quadro de delgados que aponta o equilíbrio das forças políticas está se confirmando. “É muito arriscado a federação não compor com o bloco de oposição contra a articulação. Muitos delegados da própria bancada estão declarando apoio o bloco de oposição. O PSTU não teve coragem de expor abertamente suas posições, apesar de defenderem a ruptura na tese”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário