ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 16 de junho de 2012

Privatização: Quem criou o SAP foi o governo do PT


Os sindicalistas da Articulação/PT-PCdoB fazem discurso, mas na prática apoiam o sistema de exploração do trabalhador 

Nas discussões sobre o SAP (Sistema de Avaliação de Produtividade) todos se declararam contrários, mas na prática não é isso o que ocorre.
Todo mundo sabe que é o governo e a direção da empresa, do PT, que estão colocando em prática esse sistema de super-exploração do trabalhador.
Portanto, não basta a Articulação/PT fazer discurso, se na prática é ela mesma quem está apoiando o SAP. Tanto é verdade que em sua tese ela defende a criação de um “novo SAP”: “Defendemos um sistema de avaliação com critérios claros e objetivos, onde trabalhadores saibam que estão sendo avaliados, dessa forma acreditamos na possibilidade de construir um sistema que produza bons resultados. Assim sendo defendemos um sistema de avaliação que tenha credibilidade e respeito pelo trabalhador e que possa ser totalmente revisto, partindo do debate com trabalhadores e entidades.” A Articulação já mostrou que é dos patrões.
A oposição defendeu a unidade da luta contra o SAP, que é a luta contra a privatização dos Correios.
A companheira Anai Caproni chamou os delegados da Articulação, que estão em um partido de esquerda, a se juntar na luta contra o SAP. Os delegados que estão no Congresso são trabalhadores e não estão na mesma situação que os petistas que estão na direção da empresa. Estão atuando contra seus próprios interesses ao ficar defendendo o diretor regional (do PT) contra os sindicalistas de Minas Gerais (do PCO/Ecetistas em Luta). “O diretor regional – disse Anaí – não vai ajudar os sindicalistas do Pará e da Bahia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário