ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Política de ruptura do PSTU/Conlutas é totalmente desmascarada no primeiro dia de congresso


Logo no primeiro dia do Congresso da Fentect, ficou claro que a política do PSTU/Conlutas de romper com a federação é uma ajuda para a Articulação/PT 

Na tarde dessa quarta-feira, dia 13, tiveram início os trabalhos em plenária do XI Contect (Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios). Foi discutido o regimento interno do congresso. Os delegados puderam destacar pontos de divergência para que pudesse ser aprovado o documento final do regimento que valerá até o final do Contect.
Já nas primeiras votações ficou muito claro aquilo que por várias vezes os militantes da Corrente Ecetistas em Luta-PCO e outros grupos da oposição vinham falando: a quantidade de delegados da oposição e do bloco traidor está quase empatado, porém já com uma leve vantagem para a oposição. Esse quadro revela com ainda maior clareza que a política divisionista do PSTU/Conlutas na Federação Anã, poderá ser o fiel da balança.

Os divisionistas começam a se desmascarar

Depois de muito contestar o óbvio, mentindo sorrateiramente que a oposição não teria a menor chance no congresso para justificar a divisão da Fentect e a formação da federação anã, as mentiras do PSTU/Conlutas estão sendo desmascaradas. E já na primeira votação do congresso.
O primeiro ponto destacado do regimento pela oposição foi relativo à composição da mesa que dirigirá os trabalhos durante o congresso. O bloco traidor (Articulação/PT-PCdoB) queria restringir a participação na mesa apenas aos grupos que têm representação na diretoria da Fentect. A oposição, no entanto, propôs que a mesa fosse composta por todos os grupos políticos que tenham representação no congresso, ou seja, uma mesa mais ampla e mais democrática e portanto com menos possibilidade de manobras e golpes por partes dos pelegos.
Logo nessa votação, a primeira desse congresso, a proposta da oposição venceu por nada menos do que 29 votos de diferença: 138 a 109. Nessa votação, além do bloco oposicionista, formado por companheiros do PCO, Intersindical, MRL (Movimento Resistência e Luta), MUTE e outros, votaram a favor da proposta da oposição toda a Federação Anã (PSTU/Conlutas). A grande vantagem de votos para a oposição revelou toda a mentira que o PSTU/Conlutas vinha tentando semear entre os trabalhadores. O bloco de oposição não só está em vantagem, como pode ter uma grande possibilidade de vencer com certa folga o congresso.
Outra conclusão óbvia da votação foi que os votos do PSTU com certeza farão diferença no resultado final. Ou seja, se a federação anã e o PSTU decidir manter sua política divisionista, estará favorecendo descaradamente o domínio da Articulação/PT na Fentect: uma traição gigantesca aos trabalhadores dos Correios.

O PSTU quer ajudar a Articulação/PT

Apesar da obviedade mostrada pelo resultado da votação, o PSTU insistiu. Na maior parte das outras votações, a Federação Anã preferiu se abster a votar com a oposição, deixando a vitória nas mãos da Articulação por uma quantidade insignificante.
O ponto alto da demonstração de que o PSTU ainda está disposto a trair os trabalhadores foi a última votação do dia.
A Articulação/PT desrespeitou a cota mínima necessária de delegadas mulheres em sua delegação do Ceará. Dessa maneira, o delegado deveria sofrer vacância, o que significa que o bloco traidor estaria com um delegado a menos.
Essa votação, que além de ser importante por conta da discussão da participação das mulheres no movimento, seria decisiva para enfraquecer ainda mais a Articulação/PT.
Diante da possibilidade de impor mais uma importante derrota ao bloco traidor (Articulação-PCdoB), o PSTU se absteve da votação, contra a posição de toda a bancada da oposição. Com a abstenção do PSTU/Conlutas, a proposta do bloco traidor venceu por apenas quatro votos de diferença. Se o PSTU tivesse votado, a oposição teria maioria folgada, ou seja, o voto do PSTU/Conlutas foi um voto para dar a vitória para a Articulação/PT.
O bloco de oposição, revoltado com a traição, gritou “vendidos, vendidos!” para a delegação do PSTU.
A experiência do primeiro dia de congresso deixou claro que a intenção do PSTU/Conlutas é ajudar a Articulação/PT, por trás da política divisionista. Às delegações da oposição resta pressionar os delegados da Federação Anã a votarem com o bloco oposicionista. Aos delegados da Federação Anã só há duas opções: seguir em frente com a política de ruptura que já foi desmascarada como um favorecimento da Articulação e ficar marcada como a maior traição aos trabalhadores ou votar com a oposição para derrubar os pelegos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário