ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Traição não! Exigir que os delegados votem juntos com a Oposição


Entre em contato com o diretor do seu Sindicato, da Conlutas/PSTU, e peça para ele não apoiar Talibã e a Articulação/PT e votar com a Oposição. Confira a declaração da corrente Ecetistas em Luta que será distribuída nas bases dos sindicatos dos Correios de Pernambuco e Vale do Paraíba 

No primeiro dia de votações do Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios (XI Contect) que está realizando em Fortaleza, duas votações importantes mostraram claramente quais são as perspectivas para a luta da nossa categoria no próximo período.
Depois das inúmeras traições à luta da nossa categoria, como o acordo bianual (2009-2011) e a derrota da nossa combativa greve de 28 dias, em 2011), o bloco traidor que comanda a Fentect, do PT/Articulação-PCdoB, pela primeira vez em muitos anos, não tem a maioria do Congresso da Federação Nacional dos Trabalhadores da categoria (Fentect).
Foram credenciados para o Contect 265 delegados e na primeira votação que mediu forças entre o bloco da situação, dos traidores contra a Oposição, eles foram derrotados: 109 votos para a situação e 138 votos para o bloco de Oposição. Os delegados da base e das direções dos sindicatos de oposição comemoraram e muitos gritavam: “oposição unificada prá derrotar  a pelegada”, expressando o sentimento de revolta que a categoria tem contra os traidores e o sentimento de mudança que a maioria dos 150 mil trabalhadores dos correios querem que aconteça.
Nesta votação além do bloco de oposição - que vem unificando companheiros das direções sindicais e de oposições, das correntes Ecetistas em Luta (PCO), MRL, Intersindical, MUTE/RJ e Independentes – votaram contra o bloco “governista” e traidor do PT/Articulação - PCdoB, os delegados da ASS (Alternativa Sindical Socialista) e os do PSTU / Conlutas. Ficou provado por A + B que, se toda a oposição votar unida, a situação, os traidores vão ser derrotados.
As votações de hoje diziam respeito ao Regimento Interno do Congresso e os principais temas do Congresso, como a campanha salarial, a luta contra o SAP, a luta contra a divisão da categoria e a eleição da nova diretoria da Fentect, vão acontecer nos próximos dias. Unidos os setores que se dizem de oposição podem mudar a situação, podem dar a vitória à categoria e começarmos uma nova etapa na luta de nossa categoria. É o que todo trabalhador quer, em todo o País, pois estamos cansados de traição.
O Conlutas/PSTU no Contect tem a maioria dos delegados de apenas dois sindicatos: de Pernambuco e do Vale do Paraíba (SP). Eles foram eleitos pelos trabalhadores dizendo que viriam para o Ceará defender os interesses dos trabalhadores, para lutar contra os “governistas” da Articulação/PT-PCdoB. Votar contra os traidores e a favor dos trabalhadores é uma obrigação desses delegados, de todos os que foram eleitos como sendo de oposição e de todos os que querem representar em Fortaleza a vontade da imensa maioria da categoria.
Na última votação do dia, no entanto, em uma votação que dizia respeito ao credenciamento de um delegado da Articulação/PT do Ceará, os traidores resolveram aplicar um golpe e passar por cima até mesmo do Estatuto de Fentect que estabelece que 30% dos delegados têm que ser de mulheres. A votação dizia respeito, portanto, a defender a cota mínima de mulheres (que o PSTU/Conlutas diz apoiar) e a impedir o golpe da Articulação de conquistar de forma ilícita um delegado a mais, em um Congresso em que as votações são apertadas e um voto pode fazer diferença.
Quase toda a oposição votou, mais uma vez, unida contra o golpe dos traidores e a favor das mulheres da categoria e dos trabalhadores. Sem explicar nada, a bancada do PSTU/Conlutas foi orientada por seus chefes a não votarem com o bloco de oposição. Delegados de Pernambuco e do Vale do Paraíba e pouquíssimos outros delegados dessa corrente de outros lugares, se abstiveram, não votaram. O resultado foi que os golpistas da Articulação/PT ganharam a votação por apenas 3 votos de diferença: 103 x 100. Ou seja, a abstenção do PSTU/Conlutas deu a vitória aos traidores dos trabalhadores.
Este posicionamento pode ameaçar as claras chances de vitória da oposição e dos trabalhadores no Congresso.
A oposição unida pode aprovar um novo comando para a campanha salarial, com representantes de todos os sindicatos, pode aprovar as propostas mais combativas para que nossa campanha salarial e a luta contra o SAP sejam vitoriosas; a oposição unida pode eleger uma nova direção para a Fentect, com uma maioria de companheiros a favor dos trabalhadores contra os traidores, como gritavam no Plenário: OPOSIÇÃO UNIFICADA VAI DERROTAR A PELEGADA.
Os dirigentes do PSTU/Conlutas estão deixando claro que não querem votar com a Oposição, alguns dizem até que vão sair do Congresso antes da eleição da direção ou se abster e que, portanto não vão votar contra a situação, contra os traidores da Articulação/PT-PCdoB.
Chamamos os trabalhadores de todo o País, em particular os trabalhadores de Pernambuco e do Vale do Paraíba a se posicionarem, a ligarem para os diretores e delegados dos Sintect–PE e do Sintect–VP, cobrando deles a luta e o voto junto com a oposição; que respeitem a vontade da categoria e não da direção do PSTU/Conlutas. A mandarem e-mails para os seus sindicatos, a se posicionarem nas redes sociais, a discutirem essa situação nos seus locais de trabalho.
Os delegados precisam ouvir suas bases. Respeitar a vontade dos trabalhadores. Quem foi eleito como delegado de oposição, não pode votar a favor da situação ou se abster para ajudar o Talibã e demais traidores.
Vamos formar uma corrente em todo o País, a favor da vitória da oposição, da vitória dos trabalhadores no Congresso e nas lutas da categoria.
OPOSIÇÃO UNIDA É VITÓRIA GARANTIDA.
Que os delegados do PSTU/Conlutas dos Sindicatos de Pernambuco e do Vale do Paraíba e de outras regiões não fiquem do lado dos traidores, mas votem com a oposição, a favor dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário