ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Presidente nacional do PCO defende uma “organização sindical unitária, como um instrumento de luta poderoso dos ecetistas nacionalmente”


Em sua fala o companheiro Rui Costa Pimenta destacou que uma das tarefas centrais da categoria neste Congresso é vencer as propostas divisionistas e lutar pela unidade nacional da categoria 

Ao lado de outras organizações políticas, o companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, falou na abertura do XI Contect em nome do Partido.
Iniciou sua fala fazendo uma calorosa saudação em nome dos militantes do partido a todos os delegados do Contect. Registrou que este é um momento ímpar na luta da categoria e agradeceu a oportunidade de estar presente no Congresso dos trabalhadores que representam uma categoria cujo movimento nacional unificado tem sido o mais ativo no Brasil nos últimos dez anos.
Lembrou que os trabalhadores dos Correios, no ano passado, romperam a barreira de contenção e realizaram uma espetacular greve de 28 dias.
“Quero destacar que essa greve e as lutas anteriores, colocam essa Federação [a Fentect] como uma das mais importantes, senão a mais importante organização sindical do país neste momento”, disse.
Esse destaque se deu no sentido de reforçar um tema bastante falado durante a abertura do Contect. O problema da unidade nacional da categoria.
“Quero assinalar que quando eu digo sindicato, organização sindical, não me refiro nem apenas, nem principalmente à direção dessa organização, mas aos trabalhadores que se unificam em torno dessa organização para levar a frente um combate unitário. Como foi a greve de 28 dias”, disse.
Essa luta dos trabalhadores, dos Correios, organizados na Fentect, coloca a categoria na dianteira do movimento sindical brasileiro: “Essa Federação que se reúne agora com 200 e tantos delegados, foi a única que conseguiu colocar em xeque o governo de esquerda do PT”.
Essa unidade nacional tem sido fundamental para barrar os ataques contra a categoria, “Tanto o governo FHC, quanto Lula e Dilma não conseguiram ainda privatizar os Correios os trabalhadores tem combatido todas as tentativas de privatização”.
O problema da unidade versus divisão da categoria tem a maior importância e é o tema central desse XI Contect. E foi tema de várias falas dos diversas forças políticas.
Por isso o companheiro Rui Costa Pimenta fez questão de destacar a luta em defesa da organização centralizada, unificada nacionalmente dos trabalhadores. E que a tarefa dos militantes comprometidos, combativos e de luta não é rachar e dividir a categoria, mas levar essa Fentect  de hoje, uma Federação “cheia de contradições como todas as organizações sindicais... no caminho da renovação, da sua transformação cada vez mais em um instrumento de luta poderoso dos ecetistas nacionalmente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário