ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Responsável pelo acordo bianual é vaiado na abertura do congresso


O diretor do Sintect-JFA, Reginaldo de Freitas, foi vaiado ao tentar elogiar o secretário-geral da Fentect 

Na mesa de abertura do XI Contect (Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios) foi falar pela CUT o diretor do Sintect-JFA (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Juiz de Fora), Reginaldo de Freitas.
Durante a sua intervenção, ao tentar prestar um elogio à gestão do secretário-geral da Fentect, José Rivaldo Talibã, Reginaldo recebeu uma salva de vaias do plenário. O próprio Talibã, visivelmente constrangido, teve que pedir para o público “respeitar a fala”.
É importante ressaltar que Reginaldo é um dos membros que faziam parte do comando de negociação da Fentect quando foi aprovado o fraudulento acordo bianual. Reginaldo, junto com o Ronaldão do PCdoB, tentou passar por cima da maioria do comando de negociação e assinar o acordo bianual. Foi o que acontece, apesar da rejeição ampla dos trabalhadores.
As vaias contra o representante da Articulação/PT, que está na diretoria majoritária da Fentect, é mais uma reveladora da crise dessa organização no movimento dos Correios. Nem mesmo no plenário de abertura do Contect, onde estão grande parte de pessoas ligadas à própria burocracia sindical, o membro da Articulação foi poupado de vaias.
Os ânimos se acirraram um pouco. Além das vaias, os presentes no plenário questionavam sobre as traições à categoria, das quais a Articulação esteve à frente, como o próprio acordo bianual, o PCCS da escravidão e agora o SAP.
O congresso da Fentect continua até o dia 17 de junho e o que se viu na abertura confirma que chegou a hora de partir para cima dos traidores e retomar a federação para a luta da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário