ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Atendente Comercial de Pouso Alegre é socorrida por bombeiros depois de ação de chefe assediador

Mais um caso de assédio moral contra os trabalhadores atendentes nas Agências dos Correios mostra a tendência de ataque e de exploração do governo federal contra os ecetistas


Em Pouso Alegre chefe assediador abusa de sua posição hierárquica para atacar trabalhadora do setor. Depois de um acerto local em que o chefe concorda em negociar dias em que a trabalhadora ficou afastada para cuidar de seu filho, aparece a cobrança desta chefia de que a negociação seria um tipo de favor que a ECT só faz para esta funcionária.
A discussão começou pela chefia com a colocação em voz alta de que a funcionária seria protegida da ECT colocando a subordinada (atendente comercial) em posição de total constrangimento perante os colegas de trabalho. A Atendente ficou muito exaltada e teve uma crise nervosa passando mal dentro da unidade e os colegas de trabalho tiveram que acionar o corpo de bombeiros para socorrer a ecetista que estava em estado de choque.

Assédio moral virou moda no Correio

Depois do acontecido a Atendente Comercial procurou seu médico e logo depois a polícia onde registrou um boletim de ocorrência por constrangimento sofrido dentro do setor de trabalho.
Nós do SINTECT-MG estamos acompanhando no detalhe este e vários outros casos de assédio não vamos deixar barato para estes carrascos dos trabalhadores. Como se não bastasse os atententes sofrerem exploração dobrada da ECT e do banco postal, onde estes trabalhadores tem que fazer diariamente o trabalho de correios e de bancário sem receber remuneração adequada pelo trabalho desenvolvido, ainda tem que viver sendo precionados pelos superiores hierárquicos.
A orientação do SINTECT-MG é comunicar imediatamente ao Sindicato denunciando o chefe assediador, para que possa ser aberta ação de assédio moral contra o chefe e denúncia pública do que está acontecendo.
Os chefes da empresa não podem utilizar sua posição para expor problemas pessoais dos funcionários, nem exigir nenhum tipo de comportamento dos seus subordinados, que não sejam os estritamente profissionais. O crime de assédio moral é a exposição dos trabalhadores, pelas chefias ou diretamente pela direção da empresa a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho.
No correio tem se tornado regra o assédio moral permanente.
- Não ao assédio Moral, exigimos respeito aos trabalhadores ecetistas
- Ação na Justiça contra os chefes assediadores e campanha pelo afastamento do chefe com reclamações dos trabalhadores e ação de assédio moral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário