ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Nova greve em dezembro





Para derrotar as retaliações, conquistar o que perdemos na outra greve, contra a privatização e o excesso de serviço



A burocracia sindical do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol), na última reunião da diretoria colegiada da fentect, se recusou a aprovar a proposta feita pela oposição Ecetistas em Luta de convocar um Conrep (Conselho de Representantes da Fentect) extraordinário, com trabalhadores de todo o país para aprovar o estado de greve para dezembro, contra as retaliações. O Bando dos Quatro, que visivelmente não quer fazer nada contra as retaliações, está simplesmente convocando um Consin (Conselho de Sindicatos) para os dias 1º e 2 de dezembro para fazer demagogia e fingir que estão fazendo alguma coisa. 

Vamos à greve 

Apesar da proposta da corrente Ecetistas em Luta ser a realização de um Conrep, os representantes da corrente vão continuar fazendo a campanha pela aprovação do estado de greve para dezembro, contra as retaliações.
A direção da ECT tem mostrado que não está disposta a resolver os problemas das retaliações. A cada dia, novas denúncias aparecem, e os trabalhadores estão sendo perseguidos nos setores.
Isso, depois de uma greve que foi derrotada pela ação da empresa e do governo no TST, contando com a debandada comandada pelos traidores dos sindicatos do Bando dos Quatro. Os trabalhadores fizeram uma grande greve de 28 dias, mas foram derrotados e traídos e agora estão expostos às humilhações nos setores feitas pelas chefias a mando da direção da ECT.
Os motivos para uma greve em dezembro não faltam.

Empresa não cumpre decisão judicial 

A empresa não está cumprindo a decisão da TST, está passando por cima até mesmo do acórdão que ela mesma defendeu. Esse desrespeito à decisão do tribunal dá meios legais aos trabalhadores para uma nova greve.
Umas das condições para a realização de uma greve legal é o descumprimento, pela empresa, de acordo coletivo ou decisão judicial. É evidente que a empresa está passando por cima da decisão o TST, mesmo sendo extremamente contrária aos interesses da categoria.
Está mais do que claro que a greve passada (setembro e outubro) não resolveu em nada os problemas dos trabalhadores. Basta dizer que o acordo, que já havia sido amplamente rejeitado pela categoria, sequer foi aprovado pelos trabalhadores em assembleia, já que o Bando dos Quatro as desmarcou e mandou todo mundo voltar ao trabalho.
Para piorar, chega o final do ano e o excesso de serviço atinge níveis insuportáveis dentro da empresa. As festas de fim de ano tornam o excesso de carga, que já é um problema grave, um verdadeiro atentado à saúde do trabalhador.

Situação insuportável 

Já é possível notar nos setores o aumento substancial da carga que tende a piorar muito mais com a maior proximidade do natal.
A greve em dezembro é uma grande arma dos trabalhadores para pressionar a empresa a recuar diante das retaliações.
A greve também daria novo impulso à luta contra a privatização, já que está claro que as retaliações são uma das faces da privatização dos Correios, pois é ao mesmo tempo um ataque ao direito de greve dos trabalhadores e uma forma de aumentar a exploração.
Chamamos os trabalhadores a começar, desde já, a se organizar para a greve em dezembro, independentemente da vontade dos sindicatos do Bando dos Quatro, e colocar novamente a direção da ECT contra a parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário