ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 12 de novembro de 2011

Exploração e falta de condições de trabalho

A ECT com a desculpa esfarrapada de mudança de imóvel está deixando os trabalhadores do CDD Sagrada Família sem condições adequadas para realização do serviço
Os trabalhadores do CDD Sagrada família há muito tempo vem reivindicando da ECT reformas no atual imóvel onde trabalham, principalmente o conserto do banheiro que constantemente entope, causando transtorno e mal estar aos trabalhadores deste setor.
A alegação da empresa para não fazer a reforma e conserto é que o contrato do imóvel está para vencer e logo todos terão que deixar o local e ir para o outro. Esta alegação é uma das tantas demonstrações que a ECT tem dado de não se importar com a saúde dos ecetistas. Isso pode se confirmar com a mudança pretendida de terceirização do atendimento médico, extinguindo um dos principais direitos da categoria que foi conquistado com muita luta, conforme denunciamos nos boletins Ecetistas em Luta.
É preciso lembrar aos responsáveis da ECT pela manutenção e reforma dos locais de trabalho que a saúde do trabalhador não espera por reforma. O ambiente inadequado, banheiro causando mau cheiro e entupido não pode esperar por mudança de local. Trata-se de um problema de saúde pública, onde a empresa está obrigando seus funcionários a trabalharem em meio a um verdadeiro esgoto.
A direção do Sintect-MG juntamente com os trabalhadores do CDD Sagrada Família exigem providências urgentes.

Não à terceirização do atendimento médico!
Não à privatização!

Nenhum comentário:

Postar um comentário