ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Chefia impõe punição para trabalhadores



Chefe quer escravizar todos os trabalhadores impondo convocação para três semanas seguidas sem respeitar o descanso remunerado

No CDD Betim Centro, em Minas Gerais, tem um chefão que apesar de grande em tamanho e truculência, se faz de “mocinho” para tentar enganar os mais inocentes. O que esse chefe gosta mesmo é de ver os trabalhadores totalmente desgastados, adoecidos, trabalhando todos os finais de semana, como verdadeiros escravos.
O “bom- mocismo” propagandeado pelo chefe é o contrário do que ele faz na prática. Quando um trabalhador precisa negociar qualquer assunto local com o gestor ele se nega dizendo que não pode olhar o lado do trabalhador. Quando o trabalhador reclama do excesso de serviço ou da atitude de ficar forçando os funcionários a trabalharem durante três semanas consecutivas, ou seguindo cada passo do trabalhador que fez greve para retaliar, o chefinho vem com o papinho de “vejam o meu lado”, “eu sou boa gente”. O trabalhador sabe qual é o lado desses chefes que gostam de ver a desgraça dos trabalhadores.  É o lado da ECT que só quer explorar o trabalhador e pagar bem pouco por isso. Tanto é assim que nem havia sido acordado nem dado nenhuma ordem de Brasília a respeito das convocações para o final de semana e lá estava o chefão obrigando os trabalhadores a assinarem o “convite” para o trabalho no fim de semana, dizendo que era convocação obrigatória e ameaçando que se o trabalhador não assinasse o fajuto papel aplicaria SID no trabalhador.
O chefe que posa de “bonzinho” e “respeitador” gosta mesmo é de aplicar SID por qualquer motivo. Fica procurando motivo mesmo sabendo que em Betim está faltando carteiros, não tem redistritamento há vários anos, que o excesso de serviço mesmo antes da greve já era problema crítico. Os trabalhadores do CDD Betim Centro exigem da direção da ECT o fim das convocações desmedidas praticadas pelo gestor.
O SINTECT-MG protocolou junto ao diretor o abaixo assinado dos trabalhadores do CDD Betim Centro exigindo o fim do trabalho escravo praticado nessa unidade, fazendo com que o chefe recuasse na imposição. Fique atento trabalhador, o SINTECT-MG já conquistou através de liminar (processo nº 0002001-40..2011.5.03.0138 – TRT-MG)  a garantia do repouso semanal dos ecetistas, garantindo também direitos para os grevistas que estudam aos sábados. Não ao trabalho escravo. Não a truculência da chefia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário