ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Chefias convocam, trabalhadores boicotam

Os trabalhadores do CTE Saúde foram convocados pelo terceiro domingo consecutivo para compensar as horas da greve, mas boicotaram novamente a convocação

Na última quinta-feira, dia 27, os trabalhadores do turno da noite dos Correios do CTE (Centro de Tratamento de Encomendas) Saúde, na zona Sul de São Paulo, foram convocados pelo terceiro domingo consecutivo para compensar as horas da greve.
As convocações seguidas são claramente uma perseguição política aos grevistas. A justificativa para a convocação no domingo é uma suposta demanda de trabalho, porém os trabalhadores sabem que não existe mais essa demanda, porque boa parte da carga acumulada já foi tratada e encaminhada. Somente a turma que normalmente já trabalha aos domingos seria o suficiente para fazer o trabalho, no entanto a chefia está convocando os trabalhadores pelo terceiro domingo consecutivo com essa falsa justificativa.
Também como forma de perseguir os grevistas, o contingente que já trabalha de domingo foi convocado para trabalhar no feriado. Os chefes já adiantaram inclusive que em todos os feriados pelo menos até o final do ano haverá convocação. Todo mundo sabe que nos feriados normalmente não há demanda de serviço, pela própria maneira como funciona ao trabalho nos Correios, já que as agências estão fechadas.
Está claro que a chefia do CTE Saúde, assim como estão fazendo a maior parte dos chefes nos setores, está usando a convocação apenas para fazer assédio moral contra os trabalhadores.
Os chefes estão inclusive espalhando a mentira de que os dias de quem não comparecer será descontado.
Mesmo assim, como ocorreu na convocação do último fim de semana, muitos companheiros se recusaram a assinar a convocação, em protesto contra a escravidão que a direção da ECT quer submeter os trabalhadores grevistas.
Na semana passada, muitos trabalhadores do CTE Saúde não compareceram ao trabalho no domingo. Muitos companheiros se recusaram a compensar as horas de acordo com as condições que a empresa quer impor, como por exemplo, de que o trabalho em dia de repouso valeria o mesmo do que o do dia normal.
O que está acontecendo no CTE Saúde é uma tendência geral dos trabalhadores de todos os setores a se levantar contra a ditadura que a empresa está querendo impor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário