ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Para perseguir trabalhadores, chefia convoca o trabalho nos feriados



A chefia convocou os trabalhadores a compensar os dias de greve no feriado mesmo sem nenhuma demanda de serviço e já avisou que fará o mesmo em todos os feriados até o fim do ano

No CTE (Centro de Tratamento de Encomendas) Saúde, na zona Sul de São Paulo, os trabalhadores foram convocados pela chefia a trabalhar nos últimos três domingos, após a greve, para compensar os dias parados. Agora, a chefia convocou também os trabalhadores a comparecerem no feriado.
A medida é nitidamente uma perseguição aos trabalhadores grevistas. Todo mundo sabe que sequer há demanda suficiente para que os trabalhadores tenham que comparecer nos domingos e feriados. A parte dos trabalhadores que foram trabalhar nos domingos denunciou que não havia demanda para tanta gente e que apenas o efetivo que já trabalha aos domingos daria conta do serviço.
Para o feriado essa situação será ainda pior. Qualquer trabalhador dos Correios sabe que no feriado praticamente não há trabalho a ser feito. No entanto, os trabalhadores grevistas que fazem parte do efetivo regular dos domingos foram convocados para compensação da greve no feriado do dia 2 de novembro e a chefia já avisou que haverá convocação em todos os feriados pelo menos até o final do ano.
Está claro que a convocação está ocorrendo apenas para perseguir os trabalhadores, primeiro porque a demanda de carga que ficou atrasada com a greve já foi regularizada, segundo porque não há a mínima necessidade de serviço para tanta gente no domingo e muito menos no feriado. A justificativa da chefia de que haveria necessidade de demanda de serviço é completamente falsa.
Para piorar a empresa continua intransigente e quer que o trabalho no feriado valha o mesmo do que o do dia normal, sendo que segundo o acordo coletivo, o trabalho em dia de repouso deve valer 200% a mais.
Os companheiros que se recusarem a aceitar a convocação também não serão punidos com faltas Injustificadas, nem nenhum tipo de advertência ou punição.
Muitos companheiros estão boicotando a ditadura da compensação de horas em vários setores. As convocações são nitidamente uma maneira de perseguir a categoria e atacar o direito de greve dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário