ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Corrente Ecetistas em Luta dá início a calendário de atividades

A corrente Ecetistas em Luta e o PCO estão realizando uma série de atividades com o objetivo de esclarecer os trabalhadores e fortalecer a oposição nacional nos Correios
A corrente Ecetistas em Luta (PCO) está preparando, a partir dessa semana, uma série de atividades como forma de fortalecer e impulsionar a oposição nacional dos trabalhadores dos Correios.
As atividades e o balanço cuidadoso e criterioso fazem-se necessários depois dos quase 30 dias da greve, que foi derrotada pela burocracia sindical do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-Psol-PSTU) que mais uma vez traiu os trabalhadores. Apesar da derrota e da traição, os trabalhadores protagonizaram a maior mobilização da categoria dos últimos dez anos.
É preciso esclarecer os trabalhadores e fortalecer a oposição nacional Ecetistas em Luta. Essa é a principal condição para que a categoria supere os erros e confusões dessa greve.
Na programação de atividades está uma palestra com a companheira Anaí Caproni, da coordenação nacional da corrente Ecetistas em Luta. O tema da palestra da companheira será o “Balanço da greve dos Correios”.
Também está programado um curso com o tema “A greve dos Correios e o movimento sindical”. Como maneira de situar politicamente a mobilização na greve desse ano e suas influências em outras categorias de trabalhadores. Está claro que a greve dos Correios foi uma clara demonstração da tendência de luta dos trabalhadores, impulsionados principalmente pela crise econômica internacional. As perspectivas são de inflação descontrolada, o que vai servir de combustível para mais mobilizações.
As duas atividades, palestra e curso, serão realizadas até o final de novembro.
Para o início de dezembro, está programada ainda a realização de mais uma edição da plenária Nacional da Oposição Ecetistas em Luta, que é de suma importância para agrupar os trabalhadores de diversos estados e tirar uma política classista que dê conta dos problemas apresentados pela luta da categoria.
As atividades vão acontecer em São Paulo. Em outros estados também serão marcadas atividades com os trabalhadores dos Correios. Fique atento às datas e locais que serão divulgados brevemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário