ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Empresa diz que não, mas trabalhadores estão sendo convocados a compensar nos feriados





No próximo domingo, feriado do Dia de Luta do povo negro, os trabalhadores grevistas foram chamados a trabalhar para compensar as horas pela chefia



Na última reunião entre representantes dos trabalhadores e a direção da ECT sobre as retaliações aos trabalhadores grevistas, a empresa afirmou abertamente que não está convocando os trabalhadores a compensar as horas da greve nos feriados. No entanto, todo mundo sabe que isso não passa de puro cinismo da empresa, pois em muitos lugares os trabalhadores estão sendo chamados a compensar as horas no feriado.
No CTE Saúde, os trabalhadores grevistas foram convocados para trabalhar nos dois últimos feriados (dias 2 e 15 de novembro), para piorar, sem que houvesse a menor demanda de serviço para o efetivo.
Todo mundo sabe que a convocação não passa de perseguição política. Não há demanda de serviço no feriado, já que as agências do País inteiro estarão fechadas. Além de terem que sair de suas casas nos poucos momentos que têm para descansarem e ficar com a família, ninguém sabe se esses feriados serão pagos devidamente, valendo o equivalente a dois dias úteis, conforme estabelecido no acordo coletivo.
O próprio Diretor Adjunto da DR/SPM afirmou que os empregados não serão convocados a compensarem os dias de greve nos feriados, conforme orientação já passada pela empresa. Mesmo com essa orientação, que segundo a própria direção da ECT já foi passada aos setores, a chefia do turno da noite do CTE Saúde está convocando todo o efetivo para compensar as horas de greve no próximo, feriado do Dia de Luta do Povo Negro.
No caso da parte dos trabalhadores que já trabalha aos domingos, a compensação é inviável, portanto, não se deve aceitar convocações em feriados ou horas extras.
É importante ainda ressaltar que os trabalhadores do turno da noite que não trabalham aos domingos também não devem comparecer às convocações aos domingos, pois segundo palavras ainda do Diretor adjunto a“DR/SPM está aguardando as orientações da VIOPE em relação aos trabalhadores que têm jornada das 7h20 [turno3]”.
Contudo, a chefia do setor parece não se deter nem mesmo diante da declaração oficial da ECT de que não vai convocar nos feriados. Depois de ter feito os grevistas trabalharem no feriado, já passou a convocação pra o próximo feriado, do dia 20 de novembro, para todos os trabalhadores que fizeram greve, que no CTE Saúde é cerca de 80% do efetivo do turno da noite.
-Não às retaliações;
- Não comparecer à compensação de horas no feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário