ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Nilson Capitão-do-Mato defende retaliações contra trabalhadores





O mais novo sindicalista a conseguir um cargo de chefe na ECT, se mostra pior que os diretores regionais para atacar os trabalhadores



O ex secretário-geral do Sintcom-PR (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná) e ex-secretário de Aposentados da Fentect, Nilson Rodrigues dos Santos (MRL/PT), é o mais novo sindicalista pelego e traidor a ganhar um cargo de chefe na direção da ECT, em troca dos serviços prestados aos patrões.
Nilson “Capitão-do-Mato” esteve presente, já oficialmente pelo lado da empresa, na reunião para discutir as retaliações sofridas pelos trabalhadores grevistas. Nilson,agora no cargo de Assessor de Gestão das Relações Sindicais e do Trabalho da DR/SPI, cumpriu muito bem o seu papel de patrão e se mostrou o mais cachorro louco entre todos os representantes da direção da empresa. A nova “moda” entre os traidores é assumir cargos de confiança em outros estados com medo de apanhar dos trabalhadores, tamanho o repúdio da categoria a estes traidores.
Participaram da reunião o diretor regional de São Paulo metropolitana, Wilson Abadio de Oliveira e o diretor regional de São Paulo interior, Joseph de Faro Valença.

Capitão-do-Mato 

A atitude de Nilson foi típica de capitão-do-mato que quer esfolar o trabalhador para mostrar serviço para o seu senhor. Na reunião, Nilson defendeu as retaliações contra os trabalhadores chegando ao cúmulo de afirmar que “o descanso semanal está sendo respeitado” quando todo mundo sabe que na maioria dos setores os trabalhadores chegaram a trabalhar seguidamente aos sábados e domingos, por duas semanas e agora, estão sendo convocados para trabalhar nos feriados, quando a decisão do TST foi clara ao dizer que as compensações são só no final de semana.
Nas questões levantadas pelos representantes dos trabalhadores na reunião, Nilson capitão-do-mato mostrou-se pior do que o diretor regional. Para quem estava presente, ficou claro que, enquanto os diretores regionais tentavam buscar pelo menos esclarecer os pontos levantados, Nilson capitão-do-mato procurava cortar o debate afirmando que a “Fentect já havia entrado com Embargos para esclarecer as dúvidas”.

Pior que os diretores regionais 

Para o mais novo patrão da ECT os diretores da empresa não deveriam dar nenhuma explicação aos trabalhadores, justamente na reunião que foi convocada para isso.
A atitude de Nilson confirma o que as negociações anteriores já haviam demonstrado. Os piores inimigos dos trabalhadores são os “chefes sindicalistas”. O caso de Eduardo do Ceará, dirigente do PCdoB/CTB, que foi chefe do comando de negociação da empresa, principal defensor dos ataques aos trabalhadores já tinha deixado claro que esses vendidos estão dispostos a tudo para manter seu cargo conquistado usando o sangue da categoria.
Nilson “Capitão do Mato” segue o caminho desses vampiros, traidores, vendidos e corruptos. Só entendem o significado da palavra dinheiro e são capazes das piores atrocidades contra os trabalhadores para garantir os seus privilégios vampirescos.
-       Proibição de que os sindicalistas assumam cargos na empresa;
-       Expulsão de todos estes traidores do quadro de sócios dos sindicatos; 

Um comentário:

  1. Fiquei muito triste com essa mudança radical do Nilson, sempre achei ele um lutador, um representante que se preocupava com a classe , mas infelizmente o dinheiro transforma o ser humano.

    ResponderExcluir