ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sintect-MG: oposição patronal PCdoB/CTB: os queridinhos da empresa

Em um violento ataque contra o direito de organização dos trabalhadores, a direção da ECT proibiu o sindicato de fazer reuniões setoriais, no entanto, a oposição patronal é constantemente liberada e paga para trair a categoria

Nas últimas semanas a empresa em um violento ataque contra o direito de organização dos trabalhadores, proibiu a direção do Sintect-MG, dirigido pela corrente Ecetistas em Luta, de fazer reuniões nos setores, cancelando todas as visitas que haviam sido agendadas pelo sindicato.
A medida é um golpe da empresa para tentar dificultar a organização dos trabalhadores, que contar com a presença do sindicato para esclarecer suas dúvidas e organizar de forma unitária a luta contra a compensação e contra os ataques da ECT. A manobra também visa indispor a categoria com o sindicato, para isso contam com os seus meninos de recado, a oposição patronal do PCdoB/CTB, cuja função é espalhar mentiras e intrigas contra o único sindicato que efetivamente está organizando a luta da categoria contra os ataques do governo e da empresa.
A oposição patronal do PCdoB/CTB é paga para atacar o sindicato a mando da empresa, uma vez que a vitória da ECT e do governo contra os trabalhadores passa necessariamente pelo enfraquecimento e divisão da categoria. Se a categoria está unida em torno de um sindicato combativo como é o caso do Sintect-MG é evidente que a empresa não conseguirá colocar seus planos em pratica, é o caso da compensação dos dias, onde o Sintect-MG organizou os trabalhadores a não aceitarem os ataques e em virtude da pressão que a categoria exerceu, o sindicato ganhou na Justiça uma liminar impedindo a empresa de acabar com o repouso semanal remunerado.
Não é de hoje que a oposição patronal está sendo financiada pela empresa para atacar o sindicato e consequentemente, toda a categoria ecetistas. Enquanto os trabalhadores são impedidos de realizar reuniões setoriais com a direção do sindicato para se informar sobre questões importantes que dizem respeito à luta da categoria, a turma do Judas Teixeirinha, dedu-duro e X9 Abrunhosa, do assassino Orozimbo etc., são frequentemente liberados pela empresa para trair os trabalhadores. Foi o caso do último Conrep, onde a oposição patronal apensar de não ter conseguido sequer montar chapa para tirar delegado, foi liberada para ir a Brasília com tudo pago pela empresa para articular junto com os sindicalistas do PT e PCdoB um golpe contra o Sintect-MG.
Ou seja, mesmo sem nenhum apoio da base, os elementos marginais que compõe a oposição, ligados ao PCdoB e a CTB, foram para Brasília, cada um recebendo R$ 5 mil, para impedir que os representantes dos trabalhadores de Minas Gerais participassem do Comando de Negociações. Os trabalhadores de Minas Gerais não estiveram representados no Comando por conta da ação da oposição patronal, que pago pela empresa, foi tumultuar o Conrep e impedir a participação do Sintect-MG nas negociações.
Esses marginais devem ser denunciados. Esses elementos são agentes do governo e da empresa dentro do movimento sindical, por isso estão tão empenhados em caluniar o Sintect-MG, pois recebem da empresa para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário