ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Não à retaliação: trabalhador, continue denunciando os abusos da empresa

Nessa semana deve ser realizada nova reunião com a ECT para que seja apresentada nova lista de retaliações sofridas pelos trabalhadores

Na próxima terça e quarta-feira, dia 8 e 9, haverá reunião da diretoria da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) para discutir os casos de retaliações sofridas pelos trabalhadores grevistas em todo o País. Após a reunião da Fentect deve haver uma reunião entre a diretoria da federação e a empresa.
A corrente Ecetistas em Luta, que será representada pela companheira Anaí Caproni na reunião, convoca os trabalhadores a reenviar todos os casos de retaliações e denúncias e enviar novos casos para que sejam apresentados para a empresa.
Na reunião com a empresa serão apresentados todos os casos de retaliações de que se tem notícia. A empresa respondeu cinicamente a lista de retaliações apresentadas na última reunião com a Fentect, dizendo que não tinha conhecimento dos casos. Todo mundo sabe que a declaração da direção da ECT é puro cinismo já que tudo o que está sendo feito pelas chefias é orientação direta da direção da empresa.
Entre os casos apresentados pela Fentect na primeira reunião com a empresa estão as transferências de trabalhadores grevistas contra a vontade e cancelamento de funções como retaliações à greve (conforme item 7 e item 12 da lsita de retaliações apresentada pela Fentect). Todo mundo sabe que estes e outros casos estão acontecendo com freqüência, no entanto, a resposta cínica da empresa foi que “não existem orientações para este procedimento”.
Vamos fazer o que a empresa está pedindo para ver se esclarece os tão puros e inocentes representantes da ECT. A corrente Ecetistas em Luta vai levar todos os casos concretos de perseguição que estão acontecendo nos setores. Portanto, os trabalhadores podem continuar mandando para os e mails anaicaproni@pco.org.br ou sarah.sarmento@hotmail.com as denúncias que serão apresentadas para os representantes da empresa.
A categoria não está aceitando ser tratada como escrava. A Fentect deve exigir que todas as retaliações sejam revogadas e preparar o estado de greve caso a empresa não volte atrás nos ataques aos grevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário