ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Retaliação contra o direito de organização dos trabalhadores

O ataque frontal da cúpula do governo (PT, PMDB e PCdoB) contra a organização dos trabalhadores através do golpe no TST

 
O Bando dos Quatro (PT, PCdoB, PSTU e PSOL) apoiou o fim da greve, vendendo toda a categoria em nível nacional, apoiando o golpe do governo Dilma Rousseff contra o direito dos trabalhadores se organizarem.
O Ministro do TST em conluio com o governo federal aprovou vários absurdos na audiência que colocou fim a greve, atacando diretamente o direito legal de greve. O abuso do juiz foi tamanho que na audiência ele levantou a possibilidade de mudar a lei de greve colocando o Correio como serviço essencial, exigindo de forma ilegal o retorno de 40% do efetivo ao trabalho, sendo que na realidade a lei estabelecida (LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989) mostra claramente que o Correio não é considerado como serviço essencial. Além dessa aberração o Juiz a mando do governo federal (PT, PMDB e PCdoB) atacou o direito de organização dos trabalhadores através do direito ao desconto assistencial.
Não devemos permitir que um juiz que é indicado pela presidenta ataque o nosso direito de organização sindical. O Juiz foi bem claro em uma de suas manifestações falando que o movimento sindical precisa de uma reformulação. A reformulação proposta por este juiz passa por tirar direitos líquidos e certos, já conquistados no passado com muita luta pela categoria como é o caso da assistência médica que há tempos os patrões vêm tentando tirar dos trabalhadores. No caso do desconto assistencial, a ECT não realizou o desconto em favor do Sintect-MG no último mês, mesmo com os trabalhadores autorizando o desconte. Este ato é uma forma de ataque direto a organização dos trabalhadores, para que a categoria perca sua força e caia diante dos ataques dos patrões.
Todo mudo sabe que o SINTECT-MG junto com a Corrente Ecetistas em Luta foi a organização que mais atuou neste movimento, ao contrário dos parasitas do Bando dos Quatro (PT, PCdoB, PSTU e PSOL) que concentraram todas as suas forças em conjunto com a direção da ECT para acabar com uma das maiores greves dos últimos 15 anos, traindo a categoria de forma covarde.
Chamamos todos os trabalhadores da nossa base territorial para em conjunto com a direção do Sintect-MG começarmos uma ampla campanha de filiações ao sindicato para que possamos dar uma resposta firme e mostrarmos que não vamos aceitar tais ataques e que vamos nos fortalecer para acabarmos com as traições contra a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário