ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Empresa paga valor menor de vale alimentação aos grevistas

A confusão gerada pela direção da ECT e pelo TST está causando inúmeros problemas aos trabalhadores
Não bastasse a direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) estar tratando os trabalhadores como escravos, como forma de perseguir os grevistas, os trabalhadores não estão recebendo devidamente os tickets e os vales transporte.
Todos os problemas que a categoria está passando depois da greve é resultado da confusão proposital que a direção da ECT e o TST, apoiados pela burocracia do Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol), estão causando para tentar punir os grevistas. Por isso, chovem denúncias nos setores de casos de abusos das chefias e ilegalidades por parte da empresa.
Toda a confusão, por exemplo, fez com que a empresa quisesse obrigar os trabalhadores grevistas a compensar os dias sem nenhum dia de repouso, o que vai contra as leis da CLT. Até agora, os trabalhadores não sabem se o trabalho aos domingos e feriados vai valer o dobro, como normalmente deveria ser, não sabem se a empresa irá descontar os dias parados em outros pagamentos como férias e PLR, não sabem ao certo nem mesmo quantos dias terão que pegar, se 21 ou 15.
Todas essas dúvidas são causadas pela traição da burocracia sindical, que aceitou passivamente a ditadura do TST e da direção da empresa que querem fazer o trabalhador de gato e sapato.
Alguns companheiros estão denunciando que os tickets e o vale transporte vieram com valores menores. Por exemplo, se os grevistas terão mesmo que compensar 21 dias, então os vales deveriam vir proporcionais a esses dias que serão trabalhados. No entanto, os valores do ticket e do vale transporte vieram iguais aos que o trabalhador recebe normalmente, sem os dias compensados.
Isso significa que o trabalhador grevista, além de ter que trabalhar feito escravo nos finais de semana, também levaria prejuízo, já que teria que se alimentar e se locomover até o trabalho tirando o dinheiro do próprio bolso.
A corrente Ecetistas em Luta orienta os trabalhadores a ficar atentos a todo o tipo de problema que a direção da empresa venha a causar como maneira de intimidar os grevistas. Os trabalhadores não devem acreditar na conversa mole das chefias que estão disseminando a confusão para assediar o trabalhador. Os trabalhadores não devem fazer nada até que a direção da empresa esclareça detalhe por detalhe aos trabalhadores o que está previsto no acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário