ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

domingo, 9 de setembro de 2012


A partir da zero hora do dia 11

Agora é greve!





A categoria decidiu, em assembleias em todo o País, que a paralisação deve começar a partir de zero hora desta terça-feira, dia 11. Trabalhadores de São Paulo têm o respaldo das bases sindicais mais importantes do país. Todos à assembleia da Fentect, hoje à noite, para deflagrar a greve.


Nossos companheiros em diversos estados já decidiram: a greve começa na noite de hoje (às 0h). Vamos enfrentar a intransigência da direção da empresa mostrando a nossa determinação em lutar pelo que é nosso!


Não negociaram... vamos parar



A direção da ECT tentou, o tempo todo, enrolar a categoria. Acusaram a direção da Fentect de não querer negociar o acordo coletivo. Tentaram intimidar a categoria com uma proposta rebaixada, de 3% de “reajuste”. Insultaram os trabalhadores oferecendo menos que a inflação.

A maior parte das bases sindicais da nossa categoria vai realizar assembleias nesta segunda (dia 10) para reafirmar uma decisão: entrar em greve a partir de zero hora do dia 11, terça-feira.



Categoria unida contra os patrões e os traidores




No dia 11, vão entrar em greve, com o apoio das diretorias de seus sindicatos, os trabalhadores de Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Piauí, Santa Catarina, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amazonas, Campinas, Sergipe e Roraima.

Veja, na tabela, quantos trabalhadores já afirmaram que cruzarão os braços ao final do dia nesta segunda-feira.



Conquistar nossas reivindicações




Agora é hora da greve nacional dos trabalhadores dos correios. Unir toda a categoria para obrigar a direção da ECT a negociar de fato e a atender às reinvindicações dos trabalhadores.

•    Reajuste salarial de 43,7%, para repor as perdas salariais desde o plano Real (1994) e assegurar aumento real de 10%

•    Fim do SAP e do SARC (regime de escravidão instalado nos Correios)

•    Contratação de 30 mil trabalhadores (pondo fim às horas extras, dobras, trabalho no fim de semana)

•    O vale refeição de R$ 35,00 por dia

•    Piso salarial de R$ 2.500,00

•    Retorno da data-base da categoria para dezembro

•    Fim das terceirizações

•    Contra a privatização da ECT

Nenhum comentário:

Postar um comentário