ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sintect-MG e assembleia de greve de Minas Gerais aprovam declaração convocando a greve nacional

Declaração aos trabalhadores dos Correios de todo o Brasil
Com mais de 500 trabalhadores, a assembleia de Minas Gerais aprovou uma declaração aos demais sindicatos e trabalhadores dos Correios pela mobilização e contra os sindicalistas patronais que abortaram a greve do dia 11. A mesma assembleia aprovou a continuidade da greve no estado

12 de setembro de 2012

"Declaração aos trabalhadores dos Correios de todo o Brasil

Companheiros ecetistas de todo o País,

Nós trabalhadores de Minas Gerais, reunidos em assembleia, temos a declarar a nossos companheiros de todo o país, o seguinte.

Os trabalhadores dos Correios de Minas Gerais entraram em greve a partir da zero hora desse dia 11 atendendo às necessidades e os anseios de toda a categoria em nível nacional. Nossa paralisação foi decidida e organizada com bastante antecedência em inúmeras reuniões e foi reafirmada nas reuniões realizadas na semana passada.

Três meses atrás, quando formamos o comando nacional de mobilização e negociação da nossa campanha salarial, já sabíamos que seria necessário travar uma dura luta contra a direção da ECT, os sindicalistas pelegos do PCdoB que dividiram nosso movimento nacionalmente e os sindicatos dirigidos pelo PT/Articulação, que traíram a greve adiando, sem qualquer explicação plausível, a data da paralisação para o dia 25. Uma maneira sorrateira de impedir a greve nacional.

No entanto, companheiros que fazem parte do bloco de sindicatos de oposição ao peleguismo nacionalmente, cometeram um grave erro e se submeteram à pressão da Empresa, do PT e do PCdoB. Os sindicatos de oposição ao peleguismo deveriam ter assumido a greve independentemente dos pelegos. Se nosso movimento ficar a reboque do peleguismo, as greves da categoria estarão impedidas de antemão.

Chamamos os trabalhadores dos Correios de todo o Brasil a entrar em greve e a fortalecer a mobilização iniciada pelos trabalhadores de Minas Gerais com total independência dos pelegos do PT e do PCdoB. Somente assim nosso movimento pode ser vitorioso.

Direção do Sintect-MG

Assembleia dos trabalhadores dos Correios de Minas Gerais

11 de setembro de 2012"

Nenhum comentário:

Postar um comentário