ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Não ao golpe do Consin

Uma tentativa de destituir o comando de mobilização aprovado no XI Contect

Nesta quarta-feira, foram divulgadas propostas que ameaçam a unidade da categoria e põem em risco a existência do próprio comando de mobilização em favor dos pelegos do PT e do PCdoB. Leia nota aprovada pelo Comando de Greve dos Trabalhadores de Minas Gerais

14 de setembro de 2012

Segundo o Informe nº 14 do Comando Nacional de Negociação e Mobilização da Campanha Salarial 2012, os sindicatos de Goiás (MRL) e do Distrito Federal (PT/Articulação) propõem a realização de um CONSIN (Conselho de Sindicatos) e os sindicatos do Rio Grande do Sul (MR/FNTC), São José do Rio Preto (FNTC), Pernambuco (FNTC), Santa Catarina e Vale do Paraíba (FNTC), aprovaram o chamado à realização de uma Plenária Unificada.

Trata-se de uma tentativa de destituir o comando de mobilização aprovado no XI Contect em favor do PT e do PCdoB, ou seja, da direção da ECT.

A realização de um Conselho de Sindicatos, conforme proposta pelo PT/Articulação e uma parte do MRL, em plena campanha salarial, não tem outro sentido que não seja o de interferir nas decisões do Comando de Negociação e Mobilização.

Da mesma maneira, submeter a campanha salarial dos trabalhadores à aprovação de uma plenária nacional, como pretendem os integrantes da “Federação Anã”, pode ter o mesmo resultado.

Reiteramos que é necessário, diante da greve dos trabalhadores, já iniciada em Minas Gerais e no Pará, que as direções sindicais se orientem imediatamente para suas bases entrem em greve o mais rápido possível.

O calendário imposto pelo PT/PCdoB, que por meio de uma manobra, dividiram a data da greve entre seus sindicatos entre os dias 18 e 25, nada mais é que uma tática utilizada para desmobilizar a greve que vinha sendo convocada nos últimos 3 meses para o dia 11 de setembro.

Chamamos todos os trabalhadores a pressionar em favor da greve o mais rapidamente possível, rejeitar as manobras e exigir a mais completa independência do movimento sindical em relação ao PT e ao PCdoB, ou seja, diante dos agentes diretos da direção da empresa e inimigos da nossa campanha salarial.

Chamamos todos a defender o Comando Nacional, conquista democrática do nosso congresso contra as manobras do pelegos.


Belo Horizonte, 13 de setembro de 2012


Comando de Greve dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário