ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sintect-DF boicota calendário nacional, atropela categoria e aprova assembleia para dia 18

No Distrito Federal a categoria tem que derrubar de vez a diretoria pelega do Sintect-DF, aprovar a greve e se juntar aos combativos mineiros e paraenses que já estão de braços cruzados contra os desmandos da ECT

12 de setembro de 2012

Em assembleia realizada nesta terça-feira, dia 11, o Sintect-DF, comandado pela ditadora Amanda Corsino (PT), boicotou o calendário nacional de mobilização e aprovou a realização de assembleia para greve dia 18, seguindo os ditames dos mafiosos da CTB e da própria empresa.

A categoria foi ameaçada pelo próprio sindicato de que não deveria ir para a assembleia nesta terça-feira, pois “não era para deflagrar a greve”, a “assembleia de verdade era dia 18”. Nos setores, o Sintect-DF afugentou os trabalhadores da assembleia pois sabia que a categoria estava disposta a parar.

Isso pode ser visto especialmente nos companheiros vindos dos CDDs Taguatinga-Leste, Guará, Sobradinho, Valparaízo, dentre outros que, embora derrotados, votaram o início da greve a para partir de amanhã, dia 12, passando por cima das confusões causadas pelo Sintect-DF.

Contudo, o Sintect-DF impediu a partipação dos trabalhadores da base e levou sua velha camarilha cervejeira para aprovar tudo que desse na cabeça da ditadora Amanda Corsino.

A presidente do sindicato quis impedir, inclusive, que o Secretário Geral da Fentect, Edson Dorta, fizesse suas colocações aos trabalhadores, numa medida histérica e fascista.

Contudo, os diretores do sindicato perceberam que a situação ficou muito ruim para a impopular Amanda, e forçou que ela abrisse a palavra para Dorta.

O Secretário Geral da Fentect afirmou que a greve havia sido deliberada pelo Comando Nacional, e o próprio Sintect-DF havia assinado um informe dizendo que a greve seria deflagrada no dia 11. Disse, ainda, que a política do Sintect-DF está a reboque dos mafiosos da CTB/PCdoB.

Impedindo trabalhadores de base de falar, atropelando votações e empurrando goela abaixo da categoria as mais variadas maluquices, Amanda Corsino se colocou frontalmente contra as reivindicações dos trabalhadores aprovadas no Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios, e disse que as propostas “têm que ser rebaixadas”.


PSTU no rabo do foguete pelego
 
Fugindo da greve feito o diabo da cruz, o PSTU/Conlutas, através de seu representante no DF, “Jacozinho”, se colocou ao lado de Amanda “Marmitex” para adiar a greve para o dia 18, seguindo a política dos capangas do PCdoB, que estão almoçando no quintal do presidente da ECT.

Eles atuam conjuntamente com os mafiosos divisionistas do Sintect-SP e Sintect-RJ, na expectativa de dar alguma sobrevida à Federação Anã na poeira deixada pelo racha pelego do PCdoB.

Em Brasília, a categoria tem que derrubar de vez a diretoria pelega e ditadora do Sintect-DF, aprovar a greve e se juntar aos combativos trabalhadores mineiros e paraenses que já estão de braços cruzados contra os desmandos da ECT e contra os pelegos sindicalistas que adiaram as greves para facilitar a vida da empresa durante as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário