ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 15 de setembro de 2012

Audiência no TST


Todos à Brasília para um grande ato nacional dos trabalhadores dos Correios


Greve nacional já! Organizar uma grande mobilização com manifestações em Brasília para mostrar que os ecetistas não vão aceitar que sua campanha salarial seja mais uma vez decidida pelo Tribunal
Nesta quinta-feira, dia 13, a direção da ECT decidiu entrar com o pedido de dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A categoria ecetista conhece essa armadilha. No ano passado amargou um acordo rebaixado e ainda teve a compensação dos dias por causa do acórdão imposto pelo Tribunal e aceito religiosamente pela burocracia sindical.

Agora tem de ser diferente. Desde o início da campanha salarial a empresa se recusa a negociar porque seu plano era jogar para a ditadura do TST, aproveitando que o acórdão do ano passado apresenta a possibilidade de ser reeditado por quatro anos. Ou seja, o acórdão do TST aceito sem nenhum questionamento pela antiga direção da Fentect , pelos traidores do PCdoB/CTB e Articulação sindical que agora adiaram nossa mobilização e greve, é um acordo quadrianual. A empresa está se aproveitando disso.

A própria imprensa está divulgando que a “ECT se antecipou da greve”. Isso mesmo a empresa tendo alardeado aos quatro cantos que estaria preparada e já havia tomado as providências para uma eventual greve. Mentindo inclusive a respeito da greve que já está em marcha nos estados do Pará e Minas Gerais, dizendo que 98% da categoria estaria trabalhando.

Como resultado do pedido de dissídio a vice-presidente, Cristina Peduzzi, já marcou a data para a primeira audiência: dia 19 de setembro.

A truculência da empresa precisa de resposta imediata. A categoria não tem mais tempo a perder e não pode mais esperar. Os sindicatos que ainda não deflagraram greve devem convocar assembleias e imediatamente iniciar a paralisação para mobilizar a categoria para um grande ato nacional em Brasília.

Os trabalhadores dos Correios do DF mais uma vez terão um papel fundamental. É preciso superar as amarras do Sintect-DF e realizar, a exemplo do ano passado, com o apoio dos sindicatos de luta, como o Sintect-MG o piquete no Ed. Sede da empresa, e garantir a paralisação total em Brasília.

É hora de organizar um grande e responder à altura os ataques da empresa que não apenas quer impor um índice menor do que a inflação 5,2%, como ainda pretende atacar o Convênio Médico e outros benefícios dos trabalhadores.

Greve nacional já para montar acampamento em Brasília já na segunda-feira, dia 17. É hora de realizar uma grande manifestação em Brasília, com a presença de trabalhadores de todo o país, um ato unificado e forte para derrotar os ataques da empresa e a ditadura do TST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário