ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 8 de setembro de 2012


Direção da ECT usa pelegos do PCdoB para confundir e rebaixar expectativas da categoria


Divisionistas do PCdoB dos sindicatos de São Paulo e do Rio de Janeiro se reúnem com o inimigo dos trabalhadores dos Correios, o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, para rebaixar as reivindicações dos trabalhadores dos Correios

A Direção da ECT está dando mostras de que não leva minimamente a sério os trabalhadores dos correios.

Apresentou uma proposta miserável de 3%, com um ataque ao plano de saúde e reedição do Acórdão do TST, para não negociar nenhuma das 89 cláusulas da Pauta Nacional de Reivindicações da categoria.






Mesmo tendo insultado os trabalhadores com esta contraproposta, que foi rejeitada na integra por todas as assembleias de trabalhadores dos Correios do Brasil, a direção da ECT se recusou em melhorar a proposta de forma a atender minimamente os trabalhadores ecetistas, e ainda interrompeu as negociações, escondendo a sete chaves as mudanças que pretendem fazer no plano de saúde da categoria.

Tentaram inverter a lógica de quem é o empregado e quem é empregador, pois mentem para os trabalhadores alegando que para continuar as negociações os trabalhadores precisariam rebaixar as suas reivindicações com contrapropostas.

A ECT estava acostumada com a antiga diretoria da Fentect, onde eles iam negociar com um penico na mão, como se os trabalhadores estivessem pedindo um favor na campanha salarial para a direção da ECT, sendo que as reivindicações da categoria são dívidas da ECT com o trabalhador e questões que dizem respeito as necessidades da categoria em relação as suas condições de vida.

Somente a empresa pode fazer contraproposta, pois ela que possui o controle orçamentário, e, portanto tem condições de atender integral ou parcialmente as reivindicações da categoria.

Como os negociadores da ECT não conseguiram “aplicar” esta conversa no novo Comando de Mobilização e Negociação da Fentect, a direção da ECT, junto com o governo Dilma convocou os traidores oficiais da categoria, os sindicalistas ligados ao PCdoB do Sintect-SP e Sintect-RJ para apresentar um rebaixamento das reivindicações da categoria.

Se não bastasse os sindicalistas do PCdoB se reunir com o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, que chamou os trabalhadores de vagabundos durante a greve do ano passado, a direção da ECT ainda elogiou os sindicalistas do PCdoB, no seu boletim interno “Primeira Hora” por terem diminuído as expectativas da categoria, a fim de abrir a possibilidade para que a empresa possa apresentar na véspera de nossa greve, no dia 10 de setembro, mais um insulto, como nova proposta patronal.

Esta manobra para confundir os trabalhadores só tem como objetivo desmobilizar a categoria e impedir deflagração da greve, até porque a direção da ECT e governo do PT sabem que estes traidores não podem assinar Acordo Coletivo com esses sindicatos, pois a Fentect é quem tem legitimidade de assinar o acordo coletivo de trabalho em âmbito nacional.

Diante das manobras da direção da ECT com os sindicalistas vendidos do PCdoB e do PT, os trabalhadores devem manter as assembleias de greve para 10 de setembro, conforme foi aprovada no Congresso da categoria e em todas as assembleias realizadas no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário