ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Seguir o calendário de mobilização ou ficar a reboque dos traidores?

Não esperar até dia 18. Reunificar a greve já!!
A mudança da data da greve, prevista no calendário de lutas da Fentect, foi uma capitulação diante da vontade da direção da ECT

12 de setembro de 2012

Os trabalhadores aprovaram nas assembleias em todos os sindicatos, o comando de mobilização e negociação da Fentect, composto por 41 membros discutiu em todos os momentos o calendário de lutas dessa campanha salarial. Assembleias dia 10 de setembro e deflagração da greve no dia 11.

Todos esperavam o boicote da empresa e dos sindicalistas traidores do PT-PCdoB. A tarefa do movimento e de todos que se consideram oposição aos traidores era impor o calendário de lutas da Fentect e defender a vontade e o interesse dos trabalhadores. Diante da intransigência da empresa, a única possibilidade é a greve.

A tendência de luta dos trabalhadores é evidente. Um sinal é o próprio desespero da direção da ECT para evitar a greve. Primeiro incentivaram o racha da máfia sindical do PCdoB em São Paulo e Rio de Janeiro. Essa manobra, no entanto, não foi bem sucedida, apesar de ter criado confusão entre os trabalhadores, a ação enérgica da Fentect e a desmoralização das diretorias desses dois sindicatos foi garantiu a mobilização no Rio e em São Paulo.

Ao se aproximar a data da greve, a direção da empresa lançaram a cartada final. Paulo Bernardo e Wagner Pinheiro, Ministro das Comunicações e presidente da ECT respectivamente sentaram à mesa com os sindicalistas traidores. Vale lembrar que Paulo Bernardo tem se mostrado intransigente desde a greve do ano passado e nunca havia sentado com sindicalistas.

A empresa, através da Articulação Sindical do PT, lançou a última tentativa para acabar com a greve. Os sindicalistas da Articulação, do grupo do José Rivaldo “Talibã”, ex-secretário-geral da Fentect, começaram a fazer a campanha de que a greve deveria ser adiada para o dia 25. Logo depois, os sindicatos divisionistas avisaram que mudariam a data da greve para o dia 18.

Essa manobra, resultado direto do desespero da direção da ECT, serviu para colocar os sindicatos da oposição na defensiva. Um grave erro político. Uma capitulação diante de uma manobro puramente patronal.

O Sintect-MG, como medida para alavancar a greve nacional, manteve o calendário e está em greve nesse momento. Os trabalhadores de Minas Gerais e de todo o País, querem a greve. O adiamento serviu para jogar água fria na mobilização e esperar mais uma ou duas semanas só vai servir para desmobilizar os trabalhadores. Por isso, é urgente que os sindicatos e sindicalistas que se reivindicam de luta discutam uma unificação m torno de uma data urgente para a deflagração da greve. Caso contrário, todo o movimento ficará a reboque dos pelegos e traidores a serviço dos patrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário