ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sábado, 8 de setembro de 2012


Campanha salarial

Imprensa anuncia greve no dia 11




Os trabalhadores de todo o país já decidiram que vão cruzar os braços a partir do dia 11 de setembro. Do norte ao sul, os jornais de grande circulação já anunciam movimento paredista.
A mobilização dos trabalhadores dos Correios é destaque na imprensa. De norte a sul, a imprensa está retratando a mobilização da categoria, ou seja, as assembleias em todo o País e o Comando Nacional de Negociação e Mobilização da Fentect que aprovaram o indicativo da greve nacional da categoria para o dia 11. 

Vejamos esta realidade estampada nas páginas dos jornais.

O jornal Diário de Pernambuco (um dos maiores jornais de circulação do estado) anunciou que “o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), disse que os trabalhadores deverão paralisar as atividades em 11 de setembro” (http://www.diariodepernambuco.com.br).

No estado de Minas gerais, a imprensa utilizou as palavras da empresa para declarar que: “a categoria rejeitou a proposta da ECT de 3% de aumento salarial. Se até o dia 10 a estatal não propuser outro índice, a classe trabalhista realizará assembleia em todas as regiões do país a fim de decretar greve na madrugada de terça-feira (11)” (http://www.jornaldeuberaba.com.br)

No Paraná, a imprensa deu destaque para o movimento paredista. “Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) realizam na próxima segunda-feira (10) assembleias estaduais para avaliar a proposta de uma greve nacional da categoria por tempo indeterminado. Se for aprovada pelas assembleias, a paralisação começa na madrugada de terça-feira (11). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), uma eventual greve irá interromper todos os setores de triagem e distribuição de encomendas e cartas” (http://noticias.terra.com.br).

No Rio Grande do Sul, mais declarações sobre a greve. “Uma assembleia geral está marcada para a noite de segunda-feira, 10, em Porto Alegre, na sede da Escola de Samba Bambas da Orgia. Se a greve for decretada, os funcionários devem paralisar os serviços a partir de terça-feira. A categoria também luta pelo fim das terceirizações e contratação de 30 mil funcionários em todo o Brasil” (http://www.gaz.com.br).

Em São Paulo, A Companheira Anaí Caproni, candidata à prefeita em São Paulo pelo Partido da Causa Operária, utilizou o programa eleitoral para mobilizar a categoria para a greve do dia 11. O programa foi exibido em dose dupla com uma exibição no sábado e outra na próxima segunda. A companheira declarou que “não há alternativa para defender nossos direitos a não ser a greve nacional a partir das assembleias do dia 10 em todo o país e particularmente em São Paulo, onde o sindicato se retirou da campanha salarial e a Federação é responsável pela greve dos próximos dias. Chamamos os trabalhadores a participarem das assembleias do próximo dia 10 e derrotar a direção da empresa e o governo, conquistando nossas reivindicações” (pco.org.br).

A maioria dos sindicatos da categoria irão realizar assembleias nesta segunda (dia 10) para reafirmar uma decisão já tomada pela categoria em suas várias instâncias e que conta com enorme apoio entre os trabalhadores: entrar em greve a partir do dia 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário