ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Terceirização, excesso de trabalho e escravidão

CTC Mooca, São Paulo
No CTC Mooca, os trabalhadores do turno da noite estão sofrendo com a falta de funcionários e com o excesso de carga

A empresa dispensou os MOTs (Mão de Obra Temporária) que faziam o serviço de carregamento dos carros pela manhã. Com a saída dos terceirizados a sobrecarga de serviço estourou.

Os trabalhadores que estiveram no serviço durante toda a madrugada estão sendo obrigados a fazer o serviço que os MOTs estavam fazendo durante o dia. A situação é tão grave que os trabalhadores do turno da noite estão fazendo horas-extras constantes. O horário de saída da maioria dos companheiros é às 7 horas e os trabalhadores chegam a sair 8h30. Para piorar, os companheiros da noite têm que cobrir também as ausências do turno da manhã.

A falta de funcionários é o problema crônico dos Correios. É um ataque proposital da empresa para criar condições para a terceirização, ou seja, privatizar os Correios. A empresa está terceirizando para aumentar a exploração dos trabalhadores.

É um ciclo. Com a falta funcionários, o excesso de serviço fica mais insuportável e os trabalhadores adoecem. Os trabalhadores doentes, são obrigados a faltar do serviço, o que agrava o problema da falta de funcionários e aumenta o número de trabalhadores doentes. Essa é a realidade dos Correios.

Em outros setores, como o CTE Saúde, também se tem notícia desse mesmo problema.

O trabalhador dos Correios não suporta mais essa escravidão. É preciso uma organização na base que enfrente esses ataques da empresa e a diretoria do sindicato, dominado pelos agentes patronais do PCdoB, que não fazem nada para defender o interesse do trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário