ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Por que a direção da ECT elogia os sindicatos divisionistas?

Os traidores entram em ação mais uma vez
Os patrões elogiaram o os sindicalistas do PCdoB/CTB por apresentarem uma proposta rebaixada, quem leva a pior é sempre a categoria

7 de setembro de 2012


No dia 3 de setembro, os sindicatos dirigidos pela máfia sindical do PCdoB (Sintect-SP, Sintect-RJ, Sedecteb-Bauru e Sintect-TO) se reuniram com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e com o presidente da ECT, Wagner Pinheiro. Apresentaram uma proposta salarial ainda mais rebaixada do que a que já haviam apresentado e foram objetos de rasgados elogios da direção da empresa, inclusive no “Primeira Hora”.

Mas por que a direção dos Correios elogiou os sindicalistas? A resposta é fácil. Vejamos argumento por argumento.

Primeiro: a direção da ECT não quer uma greve, está desesperada. Ao mesmo tempo, não quer dar aumento. A Fentect – dirigida agora pela oposição nacional - única com poder legal de negociar e assinar o acordo coletivo, não vai abaixar a cabeça para as imposições da empresa. Os trabalhadores têm sua proposta e sua pauta de reivindicações que contém tudo o que lhes é de direito. Quem se recusa a negociar é a empresa, que ainda não havia apresentado nada que pudesse efetivamente ser chamado de proposta, que eram os 3%, agora os igualmente míseros 5,2%. A empresa quer que a Fentect rebaixe a pauta sem nem mesmo ter se posicionado seriamente sobre a Pauta de Reivindicações da categoria.

Segundo: para resolver esse problema, a direção da ECT está usando quem ela sempre usou, as diretorias do sindicato de São Paulo e do Rio de Janeiro. Com esses tradicionais pelegos do movimento sindical dos Correios, a empresa pretende conseguir rebaixar a proposta dos trabalhadores, de contrabando. Aí, é só esperar os pelegos aceitarem a proposta, sem nenhuma discussão com a categoria, para tentar desmobilizar a greve.

Terceiro: As diretorias dos sindicatos divisionistas, do PCdoB/CTB, são ligados diretamente ao negociador da ECT senhor Luiz Eduardo do Ceará, que é membro do PCdoB e ex-sindicalista que virou chefe.

Quarto: a empresa elogia os pelegos e ao mesmo tempo publica uma centena de calúnias contra a federação. Enquanto a Fentect esteve nas mãos desses mesmos pelegos que hoje saíram isso não ocorria. As calúnias contra a Fentect são porque a federação é dirigida por trabalhadores do Movimento Nacional de Oposição, que não vão se vender para a empresa em troca da cabeça da categoria, como fizeram nos anos anteriores. Dessa vez, o comando é composto por 41 membros de todas as bases sindicais. Pela primeira vez em anos a base da categoria está realmente participando das negociações.

Quinto: o trabalhador sabe que chefe só elogia o pião puxa saco e pelego. Se a direção da ECT elogiou os diretores da máfia sindical dos sindicatos divisionistas é porque estão agindo como qualquer pelego obediente.

De tudo isso, é bom não esquecer a lição: quando o patrão elogia o sindicalista, quem sofre é o trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário