ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Agora é greve! Todos à greve!




A direção da ECT tomou a iniciativa de encerrar as negociações que nunca aconteceram e mandar o Acordo Coletivo para dissídio no TST, como denunciamos várias vezes.


Ficou clara também a manobra dos pelegos e traidores do PT e do PCdoB, apoiados como sempre pelo PSTU, que pressionaram para adiar a greve do dia 11 para dar à empresa o tempo necessário para entrar com o dissídio e tentar impedir o movimento grevista. Sabemos que os pelegos de sempre, agora, vão usar o dissídio para dizer que não é possível fazer greve. Na realidade, agora, a única alternativa é justamente a greve.


Os dirigentes sindicais que caíram no canto de seria dos Talibã, Divisa e Ronaldão, autores do bianual e de todas as traições contra a categoria estão agora fazendo uma experiência importante com mais esta traição.


Esta experiência deixa claro que a “unidade” com Divisa e Ronaldão não apenas é uma miragem, mas acima de tudo, um beco sem saída para o movimento sindical dos correios.


Os trabalhadores do Brasil inteiro estão vendo que a única unidade que podemos ter é uma unidade contra os pelegos, é a unidade de mobilizar as bases contra os pelegos e não “com” os pelegos.


Devemos chamar os trabalhadores de S. Paulo e do Rio a entrarem em greve contra as direções sindicais pelegas, dando a eles o apoio de um forte movimento nacional.


Esta foi a última tentativa de salvar estes traidores do ódio justo da categoria que sofreu nas mãos deles inúmeras vezes.


Chamamos todos os sindicatos que se consideram de oposição a romper definitivamente com o peleguismo. A experiência já está feita, insistir no erro é burrice.


Nós, trabalhadores de Minas Gerais, entramos em greve na data acertada entre os filiados da Fentect, mas também para prevenir a traição que agora está vindo à luz do dia e defender a luta dos trabalhadores contra o peleguismo.


Chamamos os companheiros de todo o Brasil a se juntar a nós o mais rapidamente possível para pressionar o TST e a direção da ECT, para que nossas reivindicações sejam ouvidas e atendidas.


Nossa próxima assembleia será realizada no dia 18, quando esperamos que a maioria dos sindicatos estejam em greve ou aprovando a greve.


Chamamos todos os sindicatos a entrar em greve e na data da primeira audiência reunir o comando para organizar um grande ato de protesto em Brasília contra a ECT e a ditadura do TST.


Daqui de Belo Horizonte, no nosso quarto dia de greve, saudamos do fundo do coração os nossos irmãos do Pará que estão conosco na greve tendo passado por cima do pelego do PT  Paulo André Nogueira da Silva.


Este é o verdadeiro espírito de uma oposição classista.


Unidade pela base, na luta contra a ECT, o TST  e os pelegos.


Até a vitória, companheiros!




Belo Horizonte


Sexta-feira,  14 de setembro de 2012


No quarto dia de greve




Diretoria do Sintect-MG


Comando de Greve dos Trabalhadores de Minas Gerais

Um comentário:

  1. Os blogs são fundamentais como uma forma de usar a inteligência coletiva para superar a manipulação da opinião e valores feita pela mídia corporativa.

    ResponderExcluir