ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sintect-SP organiza a traição à greve da categoria

Paralisação havia sido marcada nacionalmente para começar no dia 11. Direção do Sintect-SP dividiu e confundiu os trabalhadores para impedir a deflagração da greve

13 de setembro de 2012

Nem dia 18, nem dia 25. A greve dos trabalhadores dos Correios estava marcada para o dia 11.

Mas, a direção pelega do Sintect-SP se esforçou uma vez mais para confundir a categoria. Os pelegos do PCdoB/CTB já haviam o movimento nacional dos trabalhadores dos Correios tendo rompido com a Federação nacional (Fentect) às vésperas da campanha salarial.

Às vésperas da greve, marcada pela Fentect e o Comando Nacional de Mobilização, eleito pela base em todo o país, a direção do Sintect-SP começou a difundir o boato de que a greve não ocorreria dia 11, mas no dia 18.

O PCdoB dividiu a categoria e dificultou a mobilização em São Paulo e também no Rio de Janeiro.

O sentido da ruptura com a Federação foi, mais uma vez, desmascarado. A divisão e o isolamento dos trabalhadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru e Tocantins serve apenas como um instrumento para que a própria direção da empresa e o governo consigam atrasar e impedir a organização dos trabalhadores na campanha salarial.

Agora, com a greve ameaçada pela divisão promovida pelo PCdoB e a traição do PT/Articulação (cujos sindicalistas se reuniram com a direção da Empresa e acataram a data imposta pelos patrões dos Correios), resta aos próprios trabalhadores reunirem suas forças para entrar em greve passando por cima das direções pelegas de seus sindicatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário