ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Unidade com os traidores é unidade de fura-greves

Para quê esperar até 18 de setembro? Greve nacional já!
Desde o começo os pelegos do PCdoB vêm fazendo campanha contra a greve. A única unidade possível é a que chama os trabalhadores a lutarem e a derrubar os traidores

12 de setembro de 2012

A revolta dos trabalhadores dos Correios contra a burocracia sindical vem de longa data e a gota d’água foi a traição da greve do ano passado, com a compensação dos dias. A categoria aprendeu, depois de acordo bianual, PCCS da escravidão, banco de horas e dezenas de outros ataques, que os maiores culpados pelas derrotas dos trabalhadores são os agentes patronais dentro dos sindicatos. Os maiores representantes desse agentes patronais são a Articulação do PT – que antes dominava a Fentect – e o PCdoB/CTB que dirige os sindicatos de São Paulo e Rio de Janeiro.

A situação desses traidores é tão delicada que o primeiro perdeu a maioria na Fentect para uma oposição de trabalhadores de base dos sindicatos. O segundo foi obrigado a rachar o movimento para tentar uma sobrevida apenas com o aparelho sindical e o apoio da máquina da ECT.

A situação da burocracia sindical é delicada e sua sobrevivência no movimento dos Correios está com os dias contados.

A tarefa obrigatória dos sindicalistas e dos sindicatos de oposição era aprovar a greve e chamar os trabalhadores para a greve e ir pra cima dos sindicatos dos dois blocos pelegos.

No entanto, o que ocorreu foi exatamente o contrário. Os companheiros cederam à pressão dos sindicalistas patronais e caíram na manobra de adiamento da greve que significa não greve.

É um grave erro chamar a unidade com os pelegos.

É preciso dizer claramente que o PCdoB não quer a greve e desde o início vem sendo o principal propagandista anti-greve. Foi para isso que eles racharam os dois maiores sindicatos da federação e foi para isso que eles sempre atuaram. Não é simples diferença de opinião sobre a data da greve por parte do PCdoB. O que há é uma política casada com os patrões para que não haja a greve. Ou seja, é uma política que não tem nada a ver com os trabalhadores de São Paulo e Rio de Janeiro e está sendo feita sem o menor consentimento desses trabalhadores, contra sua vontade.

O PCdoB/CTB são fura-greves. Os maiores fura-greves da categoria nesse momento. A única possibilidade de unidade nesse caso é a política que chama os trabalhadores de São Paulo e do Rio de Janeiro a passarem por cima dos pelegos. Fora isso, a unidade com São Paulo e Rio de Janeiro, ou seja, com esses dois sindicatos, é uma unidade de fura-greves. Alguns defendem explicitamente essa unidade, como é o caso da Conlutas (PSTU e MR) e a Articulação Sindical do PT. Outros ficam a reboque do PCdoB ao adiar a greve para o dia 18 (data farsesca inventada pelo PCdoB para não fazer greve).

Não é preciso dizer que unidade de fura-greves é unidade para atacar os trabalhadores. Por isso, é necessário rearticular o movimento nacional, decretar a greve nos demais estados para se somar a Minas Gerais e expandir a mobilização para os estados que ainda vivem sob a ditadura dos pelegos patronais, tanto do PCdoB como da Articulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário