ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Burocracia x trabalhadores: a unidade deles e a nossa

 
PSTU defende unidade com os pelegos do PCdoB para liquidar a campanha salarial colocando os trabalhadores a reboque da máfia sindical que está trabalhando ativamente para trair os trabalhadores dos Correios

3 de setembro de 2012


A campanha salarial dos trabalhadores dos Correios deste ano colocou em discursão uma questão chave: a questão da unidade nacional da categoria. A discussão sobre esta tarefa urgente tomou conta da categoria, principalmente depois da máfia sindical dos PCdoB ter colocado em prática a política divisionista do PSTU de romper com a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios

Porque os pelegos racharam

A máfia do PCdoB/CTB rompeu com a federação para promover uma das maiores traições à categoria. A manobra da direção do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo (Sintect-SP) tem um objetivo definido: garantir a renovação do acórdão elaborado ilegalmente pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e usado para pôr fim à greve de 28 dias dos trabalhadores dos Correios no ano passado.

Os traidores do movimento sindical da categoria, do PCdoB/CTB, abriram o caminho para a liquidação da campanha salarial através da divisão da categoria. A máfia quer impedir a todo custo os trabalhadores de realizar sua campanha salarial na base de São Paulo. Os diretores do Sintect-SP chegaram ao cúmulo de contratar capangas para agredir trabalhadores e impedir a realização da assembleia da Fentect.

Esta operação criminosa foi arquitetada pelo senhor Luiz Eduardo (PCdoB), representante da empresa mesa de negociação. A divisão da categoria enfraquece a luta, facilitando trabalho da empresa que está tentando impor aos trabalhadores um acordo quadrianual.

Unidade deles

Diante da rejeição da categoria à politica divisionista, ou seja, de liquidar a campanha salarial, os pelegos do PCdoB pediram ajuda aos sindicalistas do PSTU/Conutas/FNTC. Estes mestres das malandragens lançaram uma cortina de fumaça para confundir os trabalhadores que estão lutando para se livrar dos grilhões da burocracia sindical.

Os divisionistas do PSTU modificaram rapidamente seu discurso, e agora são os maiores defensores da unidade da campanha salarial... a unidade da campanha salarial com os pelegos do PCdoB.

Para o PSTU/Conlutas/FNTC o caminho para a vitória da campanha salarial é a unidade com os pelegos. acredite que puder!

A máfia do PCdoB foi responsável pelas principais derrotas à categoria. Desde que assumiu o domínio do Sintect-SP a quadrilha do PCdoB tem utilizado o sindicato para liquidar a campanha salarial levando a categoria à derrota.

O Sintect-SP é uma antro de traições .Sob o domínio do mal, a força do sindicato foi utilizada para cometer as maiores atrocidades contra os ecetista, a exemplo da assinatura do famigerado acordo bianual, da compensação das horas paradas, do PCCs da escravidão que abriu caminho para o SAP, do banco de horas e da traição da greve de 28 dias.

O apelo do PSTU não é mais nada mais é que uma operação de salvamento da burocracia em seu conjunto. Esta “unidade na luta” bloqueia o desenvolvimento da luta, ou seja, da campanha salarial, colocando os trabalhadores a reboque dos pelegos. Portanto, a unidade deles (PSTU/Conlutas/FNTC/PCdoB/CTB) é uma política para enfraquecer a organização da luta dos trabalhadores.

A nossa unidade

A vitória da campanha salarial (ao contrário da proposta do PSTU/Conlutas/FNTC) depende da derrota da burocracia do PCdoB, ou seja, da unidade nacional dos trabalhadores, baseada em um programa de luta, que neste momento, esta pautada nas reivindicações da campanha salarial apresentada pela Fentect a empresa: 43,7% de reajuste, não a privatização a empresa, fim do SAP, contratação imediata de 30 mil trabalhadores.

Portanto, não se trata agora de unificar um aparelho, uma casca vazia, mas unificar a base. Não se trata de unificar com pelegos do PCdoB, mas de derrota-los!

O Sintect-SP é uma antro de traições. Está na hora do dia unificar a categoria para lutar contra os pelegos em São Paulo, construindo uma campanha salarial pela base.

A política patronal PCdoB é neste momento o maior e mais fundamental obstáculo para derrotar os ataques da empresa à categoria. O nosso método deve ser a ampla mobilização dos trabalhadores. Devemos repudiar política derrotista do PSTU, que repousa suas forças nos acordos de bastidores coma burocracia sindical.

A tarefa do momento é expulsar os pelegos, organizando a campanha salarial da Fentect em São Paulo. A derrota da burocracia está ao alcance dos ecetistas. Basta uma mobilização massiva, uma luta mais decidida da base para liquidar completamente a burocracia sindical para unificar de fato a luta nacional dos trabalhadores dos correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário