ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Compensação dos dias: empresa ameaça funcionários que se negam a trabalhar no regime escravo

Os trabalhadores do CTC Jaguaré, em São Paulo, denunciaram que a chefia está intimidando os trabalhadores afirmando que haverá punições caso não seja obedecido o regime de escravidão imposto pela ECT

A ditadura da direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) está ultrapassando todos os limites no CTC (Centro de Tratamento de cartas) Jaguaré, em São Paulo. Na semana passada, a chefia convocou os trabalhadores a compensarem as horas de greve pelo segundo fim de semana seguido, aos sábados e domingos, ou seja, os trabalhadores do setor trabalhariam duas semanas ininterruptas, sem descanso.
Indignados, os trabalhadores dos três turnos do CTC Jaguaré decidiram boicotar, de forma correta, a convocação e não irem trabalhar no fim de semana. A chefia partiu para as ameaças e na sexta-feira, dia 21, convocou uma reunião para intimidar os trabalhadores e dizer que todos seriam obrigados a comparecer no final de semana e que quem se recusasse a atender a convocação seria punido com uma Finp (Falta injustificada).
Além da ameaça de punição, a chefia disse que as faltas injustificadas do não comparecimento às compensações iriam influenciar nas férias e na PLR dos trabalhadores.
A campanha de intimidação e mentiras dos carrascos da direção da ECT apesar de ter deixado alguns companheiros assustados, não foi o suficiente para amedrontar a categoria. Até os que estavam mais assustados com as ameaças decidiram comparecer apenas no sábado para trabalhar.
Os companheiros do CTC Jaguaré fizeram bem em se levantar contra a compensação de horas, esse é o exemplo a ser seguido pelos trabalhadores em todo o País. A próxima da tarefa dos trabalhadores é passar por cima dos chefes que são os capatazes da direção da ECT e do governo do PT e que estão colocando em prática a ditadura dentro dos setores.
Trabalhador, não acredite em nenhuma mentira dos chefes e denuncie todas as formas de assédio e pressão moral que ocorra nos setores. Nenhum trabalhador pode ser punido caso rejeite a convocação, segundo o próprio TST, a compensação deve ser feita em um sistema como regularmente ocorre e os trabalhadores têm até maio de 2012 para compensar essas horas da greve.
A direção dos Correios está tentando punir os trabalhadores grevistas utilizando a compensação nos finais de semana. É um absurdo o que a direção da ECT, com a ajuda do TST (Tribunal Superior do Trabalho), simplesmente passe por cima da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e do direito de greve e exija que os trabalhadores trabalhem como escravos.
As chefias são os instrumentos que os patrões estão usando dentro dos setores para escravizar os trabalhadores. Por isso, convocamos os trabalhadores a boicotar a ditadura da compensação enquanto a direção da ECT não voltar atrás em sua intenção de transformar a categoria em escrava. Além do CTC Jaguaré, trabalhadores do CTE Saúde também começaram a boicotar a compensação, em Minas Gerais os trabalhadores aprovaram o boicote em assembleia A direção da empresa continua intransigente, por isso, os trabalhadores devem partir para medidas de força para enfrentar mais esse ataque da ECT, aprovando o estado de greve e boicotando as convocações até que sejam estabelecidas normas concretas de como será feita a compensação. Os trabalhadores mobilizados já mostraram sua força, vamos mostrar para a direção da empresa e seus
capatazes que os trabalhadores organizados têm mais força do que a ditadura que querem impor na empresa.

Não à ditadura, não à escravidão;

Pelo direito de greve
Não à privatização

Nenhum comentário:

Postar um comentário