ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pela independência financeira dos trabalhadores: trabalhador, adquirindo a rifa nacional da corrente Ecetistas em Luta contribua com a oposição nacional

Para fortalecer e ampliar a oposição nacional aos traidores do Bando dos Quatro e derrotar a direção da ECT e a privatização, é necessário um financiamento independente dos trabalhadores

O princípio da organização dos trabalhadores é sua independência de classe em relação aos patrões. A Corrente Ecetistas em Luta, formada por militantes e simpatizantes do PCO nos Correios é a única organização que leva uma luta contra a direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e os traidores que formam o Bando dos Quatro (PT-PCdoB-PSTU-Psol).
Para continuar fazendo um trabalho de oposição nacional e fortalecer e ampliar esse trabalho, a corrente Ecetistas em Luta está levando adiante a campanha com sua tradicional rifa. Os militantes da corrente Ecetistas em Luta estão levando adiante a campanha desde o começo do ano, nos principais setores de trabalho. Trabalhadores dos Correios de vários estados já participaram da campanha e até mesmo companheiros de outras categorias, que entendem a importância de uma organização verdadeiramente independente dos trabalhadores e da luta contra a privatização adquiriram a rifa.
Cerca de 300 rifas já foram vendidas em vários estados do país nesses últimos dois meses.
A corrente Ecetistas em Luta age de maneira oposta aos sindicalistas traidores que têm o controle da maioria dos sindicatos do País e levam adiante uma política claramente patronal dentro do movimento sindical. A categoria já sabe disso, depois de tantas traições como foi o caso da greve desse ano.
O trabalho que a corrente Ecetistas em Luta (PCO) na greve desse ano foi realizado graças ao esforço de seus militantes e do apoio dos trabalhadores. Enquanto a burocracia sindical fez todo o esforço para boicotar a greve, defendendo sua política de defesa da direção da ECT, a corrente Ecetistas em Luta procurou agir junto aos trabalhadores informando sobre a greve nacional e ajudando a categoria a desenvolver sua luta, através dos milhares de boletins, jornais, adesivos e matérias publicadas na internet.
O único sindicato que apóia a luta pela independência dos trabalhadores é o Sintect-MG, que atua sozinho entre os sindicatos paralisados que atuam em favor da empresa.
Além disso, a corrente Ecetistas em Luta e o Sintect-MG foram os responsáveis por impulsionar os três atos em Brasília, que ocorreram com milhares de trabalhadores, apesar do boicote explícito do Bando dos Quatro.
Em Minas Gerais vários atos e passeatas também foram realizados, além dos piquetes que impediram o funcionamento dos principais setores.
Todo esse trabalho da corrente Ecetistas em Luta depende da própria organização dos trabalhadores. Por isso, convocamos a categoria a participar e a contribuir com a rifa da categoria. Muito foi feito até agora, mas há ainda muito a se fazer para derrotar definitivamente o Bando dos Quatro, a direção da empresa e a privatização dos Correios.
A sustentação desse trabalho depende da rifa, que além de ser uma maneira de colaborar politicamente com a oposição Ecetistas em Luta, é uma maneira de o trabalhador participar, concorrendo a vários prêmios. Serão cinco prêmios por mês até o final do ano, sendo que o principal prêmio será uma motocicleta Honda. Todos os sorteios são realizados de acordo com a Loteria Federal.
Trabalhadores, sustente o trabalho da oposição nacional Ecetistas em Luta (PCO), adquirindo já o seu número de rifa e participando da venda para os colegas de trabalho.
Veja alguns dados de todo o trabalho feito pelos militantes da corrente Ecetistas em Luta, somente durante os dias da greve :
Em setembro, foram publicadas 38 edições diárias do Boletim Ecetistas em Luta, sendo que foram impressos cerca de 93 mil boletins em São Paulo. Em outubro, foram 15 edições diárias e 35 mil boletins impressos, distribuídos. Em Minas Gerais, foram impressos 3.500 boletins por dia durante a greve. Para se ter ideia, apenas nos meses de setembro e outubro, a edição diária do boletim Ecetistas em Luta custou mais de R$ 7 mil, que foi custeado quase totalmente pela venda da rifa.
Na internet, na página de Ecetistas em Luta no site do PCO, no Blog Olho Vivo Ecetista e no Facebook, o número de matérias publicadas ultrapassa 350 para informar a categoria do que estava ocorrendo na greve em todo o País.
A corrente Ecetistas em Luta e seus militantes sabem que esses números são incomparavelmente maiores do que tudo o que já foi feito pelos sindicatos juntos. No entanto, é necessário fazer muito mais para poder derrotar os patrões e criar uma organização que de fato represente a categoria e sua luta.
Por isso, chamamos os trabalhadores a participar da rifa da corrente Ecetistas em Luta. Entre em contato com nossos militantes e adquira já o seu bilhete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário