ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Não à escravidão: boicotar a ditadura da compensação de horas

A direção da empresa está usando a compensação de horas para perseguir e punir os grevistas, em um claro ataque ao direito de greve do trabalhador

A direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), através das chefias nos setores, declarou guerra aos trabalhadores grevistas e está colocando em prática uma perseguição política contra os trabalhadores.
Em reunião realizada na última quinta-feira, dia 20, entre a direção da empresa e a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios), ficou clara a intenção da ECT de passar por cima da categoria, desrespeitando qualquer direito mínimo dos trabalhadores e a própria decisão do TST. Em todos os setores, as chefias convocaram os trabalhadores grevistas para o primeiro final de semana após a greve e convocou também para o próximo final de semana (22 e 23), em alguns casos no sábado e no domingo.
A direção da empresa está passando por cima de direitos elementares do trabalhador, como a obrigatoriedade do descanso semanal. Outro direito que está sendo simplesmente atropelado, tamanha a vontade dos patrões da empresa de atacar o trabalhador, é a validade de 200% do trabalho do final de semana.
Os negociadores da ECT deixaram claro que, não importa o que diz a lei ou a própria decisão do TST – que afirma que a compensação deve respeitar todos os intervalos legais -, a empresa quer que o trabalho de domingo valha o mesmo que o do dia normal. O que vigora na ECT é a lei do cão contra os trabalhadores. Se os trabalhadores fossem seguir a vontade da empresa, estariam sendo coniventes com a volta da escravidão e teriam que ficar disponíveis permanentemente aos mandos e desmandos dos patrões.
A empresa acredita que, só porque conseguiu acabar com a greve através da fraude do TST, enganando a categoria com a ajuda dos sindicalistas traidores e capachos, pode tripudiar em cima do trabalhador e fazer o que bem entender como forma de retaliação. É preciso dizer claramente que as coisas não ficarão assim.
Não bastasse o TST, o governo e a direção da ECT, com a ajuda dos traidores, terem acabado com a greve usando a mais brutal ditadura contra os trabalhadores, a empresa, através das chefias, quer continuar impondo essa ditadura, punindo e perseguindo os grevistas dentro dos setores.
Convocamos os trabalhadores a boicotar a compensação nesse fim de semana, podendo se estender até para toda a compensação se a direção da ECT continuar com a palhaçada e a intransigência. Os trabalhadores têm ser respeitados.
A própria Fentect publicou informe, com um parecer jurídico, orientando a categoria a não comparecer à convocação no próximo domingo e/ou sábado.
Convocamos também todos os sindicatos a decretarem o estado de greve. A empresa tem que resolver esta situação por bem o por mal. A categoria não é escrava e não está nenhum pouco disposta a ser tratada como tal.
Em Minas Gerais, em assembleia realizada pelo Sintect-MG, dirigido pela corrente Ecetistas em Luta, os trabalhadores decidiram pela manutenção do estado de greve e o boicote da compensação enquanto não existir uma definição concreta sobre compensação.
Em alguns setores, os próprios trabalhadores tomaram a iniciativa de boicotar a convocação, como aconteceu no CTE (Centro de Tratamento de Encomendas) Saúde em São Paulo. No CTC Jaguaré, também em São Paulo, os trabalhadores reagiram à ditadura que a chefia quer impor e decidiram boicotar a convocação, não comparecendo nem no sábado nem no domingo. Os companheiros de todo o País devem seguir o mesmo caminho e não acatar a convocação para a compensação no próximo domingo. Os trabalhadores estão amparados na própria lei e no fato de que não são escravos e devem boicotar as tentativas da empresa de fazer a compensação 1 x 1 aos domingos e feriados.

Abaixo a escravidão!
Não à ditadura dentro dos setores!
Pelo direito de greve!
Boicotar a compensação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário