ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Traição: não vamos deixar que Talibã assuma cargo na ECT à custa dos trabalhadores

Assim como ex-secretários-gerais da Fentect que assumiram cargos de chefe na ECT por traírem os trabalhadores encerrando greves e aceitando propostas que somente contemplam os patrões, o atual secretário geral, José Rivaldo, vulgo Talibã, pode ganhar cargo se conseguir aplicar sua política patronal. Os trabalhadores devem impedir de todas as maneiras mais essa traição


Está para ocorrer na campanha salarial mais uma traição a todos os trabalhadores do Correios pelas suas direções sindicais. O atual secretário geral da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telegráfos) está levando a frente uma política traidora para garantir seu cargo dentro da direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) após a campanha salarial deste ano.
Esse tipo de traição não é novidade porque outros secretários gerais da Fentect e sindicalistas de todos os estados receberam centenas de cargos em troca de entregar de mão beijada para os patrões a campanha salarial dos ecetistas. Só para exemplificar fatos recentes aconteceram com o secretário geral da Fentect da gestão anterior, Manuel Cantoara, que hoje está no comando de negociação pela direção da ECT, após concluir o saldamento do Postalis e assinar, pela Fentect, na questão do PCCS de 2008 – Plano de Cargos, Carreiras e Salários, Cantoara recebeu o pagamento de sua traição com um cargo no Comitê Permanente de Relações de Trabalho da ECT, em Brasília, de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais) mensais.
Outro exemplo de traidor da categoria é Marcos Antonio Teixeira - vulgo “Teixeirinha” que entregou a campanha salarial de 2003, quebrando a maior greve da categoria dos últimos anos. Após assinar o acordo, contra a vontade dos trabalhadores, Teixeirinha recebeu o cargo de Coordenador de Agências na DR-MG.
Talibã está no mesmo caminho destes e muitos outros traidores da categoria que hoje estão nas fileiras de chefes da ECT. Este fato pode ser constatado porque o secretário geral da Fentect está tentando de todas as maneiras acabar com a greve dos ecetistas e garantir o acordo extremamente rebaixado apresentado pela direção da ECT. Foi ele que, juntamente com o comando de negociação traidor da Fentect, assinou a proposta mais rebaixada que a primeira apresentada pela ECT no TST (Tribunal Superior do Trabalho). Talibã vem traindo a categoria há tempos, ele foi o principal responsável pela assinatura do acordo bianual, onde os ecetistas ficaram por dois anos sem reajuste salarial.
Os Correios estão cheios de traidores que venderam o emprego e as reivindicações de mais de 110 mil trabalhadores ecetistas para receberem cargos de chefes dentro da ECT.
Os trabalhadores dos Correios devem repudiar de todas as maneiras a atuação de elementos patronais no movimento sindical dos trabalhadores. Não devem aceitar de maneira nenhuma o “presente” da direção da ECT ao pelego Talibã, como cargos e outros benefícios, por trair mais de 110 mil ecetistas do país inteiro.
Os trabalhadores devem impedir, da maneira que for necessária, que Talibã e outros sindicalistas vendidos assumam cargos dentro da direção da ECT à custa dos trabalhadores dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário