ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Juízes do TST votam pelo desconto de sete dias e a compensação dos demais dias em horas extras

O presidente do TST, Oreste Delazen, iniciou a discussão acerca dos dias parados defendendo o desconto de todos os dias.
Três ministros defenderam que não se vinculasse a questão abusividade da greve com o pagamento dos dias parados.
Eles defenderam o desconto dos dias parados e a compensação desses dias, contrariando o voto do relator.
Foram colocadas então três propostas. A primeira do relator é o não desconto dos dias parados nos salários, mas a compensação deles por meio de hora extra. A segunda é o desconto de sete dias e a compensação dos demais dias em horas extras. E a terceira, do presidente Delazen, é o desconto de todos os dias parados. 
Veja o comentário da companheira Anaí Caproni sobre a defesa de Delazen acerca do desconto dos dias parados: “o ministro Delazen se apresenta como um defensor intransigente da política da empresa de abono. Aprova a proposta da empresa quanto ao abono e se baseia no acordo feito com o comando de negociação para defender cláusulas econômicas. Mas na questão dos dias parados, que é interesse da categoria, ele se recusa a defender os trabalhadores, defendendo mais uma vez o interessa da empresa”.
Os juízes votaram pelo desconto de 7 dias e a compensação dos demais em horas extras, sem a devolução dos dias já descontados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário