ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Correios SP: trabalhadores decidem boicotar compensação no fim de semana no CTC Jaguaré

Os trabalhadores dos Correios do Centro de Tratamento de Correspondências (CTC Jaguaré) em São Paulo denunciam que as chefias dos três turnos do setor estão perseguindo os grevistas, tentando impor um regime de escravidão.
No primeiro final de semana após a greve, os trabalhadores grevistas foram convocados a trabalhar oito horas seguidas no sábado e 6h e 15 min no domingo. Para o próximo fim de semana, as chefias estão dizendo que além da jornada de oito horas no sábado, o trabalho no domingo também será de oito horas. Isso significa que os trabalhadores não terão sequer um dia de descanso, um absurdo que está se repetindo em muitos setores.
Os trabalhadores reagiram bem à ditadura que a chefia quer impor e decidiram boicotar a convocação, não comparecendo nem no sábado nem no domingo.
A decisão mostra bem a tendência da categoria de não aceitar a ditadura da empresa. Em outros setores, como no CTE Saúde (Centro de Tratamento de Encomendas), os trabalhadores também estão se recusando a aceitar a convocação.
A corrente Ecetistas em Luta convoca os trabalhadores a boicotar a compensação, pelo menos enquanto a empresa não resolver concretamente a situação da compensação. A própria Fentect orientando oficialmente os trabalhadores a não comparecerem ao trabalho nesse fim de semana, já que a empresa insiste em passar por cima da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário