ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Trabalhadores não têm descanso e correm risco de vida no CEE Aclimação, em São Paulo

Os trabalhadores do CEE (Centro de Entrega de Encomendas) Aclimação, que se localiza na Zona Sul de São Paulo, estão denunciando que a direção da ECT está convocando os trabalhadores grevistas pelo terceiro fim de semana consecutivo para compensar os dias parados da greve.
Muitos desses trabalhadores estão sem descanso, já que boa parte do efetivo já trabalha aos sábados. Assim, esses companheiros foram convocados para trabalhar no domingo, sem descansar um dia sequer, algo que vai contra as leis da CLT.
A ditadura da chefia é tanta que os trabalhadores foram convocados a trabalhar em outros setores, sem sequer ser avisados com antecedência ou pelo menos pudessem escolher.
Os trabalhadores foram mandados para outros CEEs e para alguns CDDs. Houve casos inclusive de assaltos aos trabalhadores. Uma companheira que aderiu à greve foi obrigada a trabalhar em outro setor e foi assaltada enquanto fazia a entrega, tendo roubados inclusive seus pertences pessoais.
Além de querer escravizar a categoria, a direção dos Correios está colocando em risco a vida e a segurança dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário