ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Comunicado da Corrente Ecetistas em Luta aos trabalhadores dos Correios: Somente as assembleias podem decidir o fim da greve, mas não é hora de recuar e sim de intensificar a luta

Publicamos aqui da declaração da corrente Ecetistas em Luta a respeito do julgamento do TST, campanha da impresa contra a greve e sobre a campanha de desinformação orquestrada pelos capitalistas que querem privatizar a ECT para confundir os trabalhadores

"A imprensa burguesa venal está espalhando a notícia de que o TST “decretou o a volta ao trabalho”. Eles mentem para que o trabalhador fique confuso e volte a trabalhar. Não aceitem esta campanha de desinformação orquestrada pelos capitalistas que querem privatizar a ECT. Não dê ouvido à imprensa dos patrões.
É evidente que foi colocada em marcha, a partir da decisão do TST, uma operação para forçar o trabalhador dos Correios a voltar ao trabalho, passando por cima das assembleias. Isto porque sabem que em uma assembleia lotada a proposta sera derrotada.
É importante prestar atenção ao que está acontecendo. Em 2003, os pelegos, a empresa e a Rede Globo começaram a anunciar que a greve havia acabado para todo mundo voltar ao trabalho. Agora, o que vemos é que os pelegos do PT e do PCdoB (a Conlutas fica calada, mas fomos informados de que estão unidos pelo fim da greve com PCdoB e PT), a imprensa e o Tribunal juntaram-se para quebrar a maior greve dos Correios. Ficam repteindo que o TST decidiu, o TST decidiu. Milhares de greve afrontaram as decisões do TST. Trabalhador dos Correios, não seja precipitado, exija uma discussão democrática e clara do que está acontecendo. A greve começou pela decisão soberana dos trabalhadores e só pode terminar pela decisão das bases. Não vá na conversa da imprensa venal, dos pelegos do PT e do PCdoB e da empresa.
Se a decisão dos tribunais determinasse automaticamente o fim das greves, não haveria mais por que fazer greve no Brasil, o que é um absurdo. Bastaria recorrer à Justiça do Trabalho. Não faz sentido porque não tem sentido algum.
Alguns argumentam que haverá consequências. Nós não somos crianças, entramos em greve pesando as consequências do que estávamos fazendo. Quem não luta, não tem problema.
A greve começou organizadamente, com a decisão democrática da categoria. Não pode ser encerrada por meia dúzia de juízes do TST. Seria a pior coisa que poderia acontecer. Seria a maior de todas as traições aos trabalhadores dos Correios.
Vamos exigir a realização de assembleias e uma discussão democrática e bem informada sobre o que está acontecendo. Os traidores e agentes da ECT estão querendo semear o pânico. Não vamos aceitar isso. Assembleia e discussão na base com a cabeça fria.
Companheiros, atenção! Estão usando a ideia falsa, mentirosa, de que se o TST decidiu temos que voltar ao trabalho de qualquer modo. Isso é uma entira e os sindicalistas do PT, PCdoB, PSTU sabem disso. Inúmeras categorias continuaram suas greves até depois que o Tribunal as julgou ilegais. É uma decisão do próprio trabalhador. Querem que voltemos ao trabalho sem nada. Uma humilhação e uma derrota completa, conseguida através da confusão, da desinformação do trabalhador. Não se deixem levar. Antes de qualquer coisa, a categoria tem que discutir, tem que se esclarecer. Tem que haver assembleia em cada estado para discutir democraticamente a questão.Quem diz que temos que voltar imediatamente está mentindo e é um traidor. Neste momento, há uma grande campanha de gente orientada pela direção da ECT, ou seja pelo PT e PCdoB, para desinformar e confundir. Exija uma discussão democrática. Se esclareça. Não vamos perder a cabeça por causa da campanha de nossos inimigos!
É preciso refletir sobre a seguinte questão. A decisão do TST é a primeira proposta que a direcão da ECT apresentou, basicamente, na mesa de negociação e que já foi rejeitada pelas assembleias. Voltar ao trabalho com esta decisão é uma enorme derrota para a maior greve já realizada pelos trabalhadores dos Correios.
É preciso convocar imediatamente um fórum de decisão nacional, com ampla participação das bases, para decider o que fazer. É preciso aumentar e endurecer a greve e não recuar.
Chamamos todos os trabalhadores dos Correios a ficarem atentos contra a facada nas costas e se organizar e se manter unidos para dar continuidade ao nosso movimento e não dar ouvidos aos traidores e agentes da ECT em nosso meio.

Coordenação nacional da corrente de oposição Ecetistas em Luta
São Paulo, 11 de outubro de 2011"

Um comentário:

  1. É COMPANHEIROS AQUI NO RIO DE JANEIRO O NOSSO SINDICATO(CTB) OU SEJA PCdoB JA DETERMINOU CONTRA A VONTADE DA MAIORIA QUE NÃO HAVERA ASSEMBLEIA NA QUINTA FEIRA 13/10, INDO CONTRA TUDO E TODOS.
    FICAMOS TODOS DE MÃOS ATADAS. E AGORA?

    ResponderExcluir