ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

São Paulo: trabalhadores dos Correios vão até o sindicato pedir explicações sobre mais uma traição



Dezenas de trabalhadores dos Correios de São Paulo compareceram ao local onde deveria ter acontcecido a assembleia da categoria e ficaram indignados ao descobrir que a diretoria do Sintect-SP havia dado o golpe e acabado com a greve.
O PCdoB, na diretoria do sindicato, marcou em cima da hora uma assembleia fantasma para o feriado e cancelou a assembleia que estava marcada para a quinta-feira. Com menos de 300 pessoas, foi decidida a volta ao trabalho sem nem mesmo que a quantidade pessoas presentes pudesse votar muito menos discutir.
A maior parte dos trabalhadores não ficou sabendo do golpe ou ficou sabendo apenas pelo telefone ou lendo a imprensa capitalista.
Cerca de 20 trabalhadores de vários setores de São Paulo, indignados, foram até a sede do sindicato para tirar satisfação do que estava acontecendo e exigir que o sindicato tome providências. A maioria deles, havia perdido o dia de trabalho pois não foi informada sobre o fim da greve.
Chegando ao sindicato, não havia nenhum diretor para receber os trabalhadores. Só depois de muito tempo apareceu alguém. Apenas o diretor de Políticas Sociais, Nestor Dória. Do secretário geral e do presidente do sindicato, Peixe e Diviza, ninguém nem viu a cor.
O diretor do sindicato disse, na cara de pau aos trabalhadores, que quem tinha perdido o dia não teria muito o que fazer e inevitavelmente levaria uma advertência da chefia. O diretor ainda tentou explicar os motivos do golpe e de tamanha traição à categoria contando mentiras absurdas, mas foi em vão. Os trabalhadores estavam indignados e não queriam saber de papo-furado de traidor. Enquanto os trabalhadores estiveram presentes no sindicato, durante cerca de uma hora, puderam perceber que o telefone não parava de tocar com trabalhadores ligando para se informar, sem saber o que estava acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário