ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Minas Gerais: chefes se juntam com oposição patronal para amedrontar os trabalhadores grevistas

Alguns chefetes em Minas em conjunto com elementos da oposição patronal (PCdoB/CTB) estão fazendo campanha aberta a favor da escravidão na ECT

A pretensa oposição patronal ao Sintect-MG, composta por elementos marginais do PCdoB/CTB, se uniram aos chefes – seus mentores – para espalhar mentiras e tentar amedrontar a categoria, estimulando os trabalhadores a não se colocarem contra o regime de escravidão que a empresa está impondo aos seus funcionários.
As mentiras mais descabidas estão sendo espalhadas principalmente no Complexo Operacional, principal setor, afirmando que apenas os trabalhadores de Minas Gerais não estariam cumprindo as convocações de finais de semana e que isso irá causar um grande prejuízo para os trabalhadores. É importante esclarecer, antes de tudo, que a orientação nacional – assinada inclusive pela Fentect - é a de em todos os sindicatos do Brasil as convocações para os finais de semana não devem ser aceitas até que seja esclarecido como serão pagos os dias, de forma que os direitos já garantidos dos trabalhadores e que passe por cima da CLT ou da Constituição Federal não sejam atropelados. Direitos que já conquistamos na base de muita luta não podem ser simplesmente ignorados e pisoteados por uma decisão que todos sabem, foi negociada politicamente com o governo federal (PT-PCdoB- PMDB) que representam diretamente os interesses dos patrões.
O Informe 42 da FENTECT de 21-10-2011 mostra claramente que a decisão é nacional e que a orientação é para que ninguém aceite as convocações no fim de semana.
O objetivo da oposição patronal do PCdoB é ameaçar e intimidar moralmente os trabalhadores, uma típica conversa dos “puxa sacos” e fura greves do PT que jogam do lado do patrão. Não há duvidas de que a decisão do TST não respeita os intervalos legais do trabalho, não há duvida de que por lei temos o direito ao repulso remunerado, a nossa deliberação em assembleia, diga-se de passagem, de não trabalhar nos finais de semana, não acatar a convocação imposta pela empresa, nem muito menos silenciar diante da tentativa do governo de impor um regime de escravidão para os companheiros. Essa é a decisão que foi orientada para todos os sindicatos do Brasil.
Trata-se de uma decisão é ampla, que abrange todos os sindicatos. Uma decisão acertada e amparada na legislação trabalhista vigente que passa pelo “artigo, 67 da CLT, que assegura a todo trabalhador um descanso semanal de vinte e quatro horas consecutivas, o qual, ressalvadas as exceções legais, deve coincidir em todo ou em parte com os domingos. Deste modo, a conduta da ECT é inaceitável, representando, outrossim, afronta a própria dignidade humana e a valorização mínima deferível ao trabalho estabelecidas nos artigos 1®, III e 170, da Constituição Federal.”
Os trabalhadores mineiros devem dar um basta na situação de escravidão que está colocada e repudiar qualquer tipo de convocação ou conversa fiada dos meninos de recado dos patrões e da empresa, que querem que os trabalhadores não se mobilizem, pois esses elementos estão defendendo os interesses dos patrões contra os trabalhadores. A conduta combativa do Sintect-MG não só está correta, como é o modelo a ser seguido por todos os sindicatos. A categoria não deve aceitar que seus direitos sejam retirados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário