ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Nem o PSDB faria melhor: Paulo Bernardo ataca o direito de greve dos trabalhadores

O ministro das Comunicações, depois de toda a calúnia contra a greve dos Correios, defendeu a punição e a escravização dos grevistas pela empresa

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em entrevista ao portal G1, no dia 20 de outubro, mostrou que o governo do PT resolveu incorporar de vez o pior da direita brasileira, PSDB/DEM, ou ARENA. As declarações do ministro são típicas de quem já vem atacando a luta dos trabalhadores.
Paulo Bernardo, ex-sindicalista como boa parte desse governo de traidores, durante a greve dos trabalhadores dos Correios, chamou os grevistas de vagabundos e defendeu uma posição dura do governo contra a categoria. A todo o momento tentou caluniar a greve dizendo que menos de 20% da categoria estava parada.
A postura de Bernardo é a mesma que vem sendo seguida pela empresa na compensação dos dias parados, de completa intransigência. Ele defendeu que o desconto dos dias parados é uma política absolutamente correta. Para esse ex-sindicalista do PT, nenhuma categoria pode agora fazer greve, já que os patrões estariam plenamente justificados em punir os trabalhadores.
Segundo o G1, Paulo Bernardo afirmou, ao estilo dos mais truculentos representantes da direita, que apoiavam a ditadura militar, que “eles [sindicatos] falam isso: ‘ah, não acontecia, ninguém costumava [descontar os dias parados].’ Pois então, bem-vindos a essa novidade. Eu acho que se você não trabalhar nós vamos ter que descontar o seu dia.” A declaração guarda inclusive uma ironia anti-trabalhador típica da direita mais reacionária.
Esse é o governo do PT, Partido dos Traidores, e também o partido da ditadura contra os trabalhadores. Para defender os interesses dos capitalistas estrangeiros que estão de olho nos lucros obtidos da superexploração dos trabalhadores, o governo do PT é capaz das piores monstruosidades. Por isso, a direção da ECT está tentando escravizar os trabalhadores para punir os grevistas.
Vale lembrar que esse mesmo Paulo Bernardo, junto com Dilma Rousseff, foi o responsável pela aprovação da privatização dos Correios. Os ataques contra os trabalhadores estão se aprofundando, é necessário que a categoria se organize nos locais de trabalho, de maneira independente, para enfrentar os ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário