ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mais um golpe da direção da ECT: empresa entrou com ação no TST enquanto sindicalista-carrasco fingia que estava negociando

A direção da Fentect – Federação Nacional dos Trabalhadores do Correio – foi surpreendida na sexta-feira de manhã com a comunicação pelo TST – Tribunal Superior do Trabalho - de ação para tentar obrigar os trabalhadores a não terem repouso remunerado

Ontem pela manhã, a direção da Fentect se dirigia para reunião com representantes da empresa, para obter resposta sobre as reivindicações levantadas no dia anterior, particularmente, a total oposição à convocação para trabalho no final de semana, quando foi informada, por telefone, que a empresa havia impetrado ação no TST para tentar obrigar os trabalhadores a não terem folga na semana.
Chegando à reunião, o sindicalista carrasco, conhecido como Eduardo do Ceará, que dirige a comissão que representa a empresa, teve o cinismo de declarar que a ação foi uma resposta às inúmeras liminares que vendo concedidas aos trabalhadores, liberando-os da convocação absurda feita pela direção da ECT.
A declaração é de um cinismo espantoso e reproduz com perfeição golpe dos piores desclassificados que já passaram pela empresa, de tentar esconder seu comportamento traiçoeiro, jogando a culpa nos supostos “excessos” dos trabalhadores.
Segundo o sindicalista-carrasco os trabalhadores não poderiam entrar com a ação, que ofendeu a direção da empresa e que por isso, vejam a cara-de-pau, a empresa decidiu endurecer e entrar com a ação caçando o descanso remunerado da categoria.

Acham que trabalhador é idiota

Obviamente, foi dito a ele, que ninguém é palhaço ou idiota para acreditar neste tipo de conversa e que todo tempo gasto na reunião realizada na tarde de quinta-feira não passou de encenação, uma vez que eles sabiam perfeitamente do golpe que estava sendo feito pela empresa. Chamaram a Fentect para negociar enquanto ganhavam tempo para tentar uma decisão no TST, na última hora de sexta-feira, atacando os trabalhadores pelas costas.
O cinismo deste elemento é tão descarado, que apesar do diretor de recursos humanos, seu superior hierárquico na empresa, declarar publicamente que a convocação para trabalho no final de semana foi feita com base em decisão da empresa que considera que “o trabalho na ECT é questão de ordem pública” e portanto, segundo eles, poderiam cassar o final de semana remunerado, o sindicalista-carrasco insistiu em tentar jogar a culpa nos próprios trabalhadores para livrar a cara da direção da empresa, numa questão que ultrapassa qualquer limite do absurdo, uma vez que o descanso remunerado do trabalhador não está em discussão, mesmo que a empresa e o governo inventem todo tipo de desculpas.
Ao final da tarde foi realizada reunião no TST, onde a direção da Fentect expôs ao ministro que a ação promovida pela ECT é absurdo manifesto, uma vez que pretende fazer com que o TST casse o descanso do trabalhador e estabeleça que a categoria vai trabalhar mais de 15 dias ininterruptos sem descanso, o que é a volta à escravidão.
De acordo com declaração do Ministro do TST, proposta apresentada pela empresa prevê descanso somente no próximo final de semana, passando a convocação de um dia por final de semana nas semanas seguintes.
Até o final do dia não havíamos tido informação de decisão do TST, o que em nada mudaria a decisão óbvia de que qualquer sindicalista nestas circunstâncias tem que chamar os trabalhadores a não cumprir qualquer ordem que acabe com o seu descanso remunerado sob pena de legalizar a volta da escravidão na categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário