ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Imprensa independente: mais de 500 matérias sobre os Correios nos últimos dois meses no site do PCO

A corrente Ecetistas em Luta (PCO) foi a que mais publicou matérias sobre os Correios

Todo mundo já sabe que a corrente Ecetistas em Luta, composta por militantes e simpatizantes do PCO, foi o grupo que de maneira mais enérgica interveio durante os quase 30 dias de greve dos trabalhadores dos Correios.
Os militantes da corrente Ecetistas em Luta investiram todo o esforço em deixar a categoria informada com o objetivo principalmente de organizar os trabalhadores, fortalecer a greve e derrotar a direção da ECT e o governo do PT. Enquanto os patrões investem muito dinheiro para caluniar e atacar os trabalhadores, a corrente Ecetistas em Luta (PCO) sabe que somente uma imprensa operária, independente dos patrões, poderá fazer frente a essa campanha da burguesia.
Visto isso, o trabalho de agitação e propaganda da corrente Ecetistas em Luta foi disparado o maior de todos os órgãos da imprensa, inclusive os da imprensa capitalista. Para se ter uma idéia, a Folha de S. Paulo, maior jornal do País, publicou cerca de 80 matérias sobre os Correios durante os dois últimos meses. Nesse mesmo período, o Estado de S. Paulo, também manteve essa média de cerca de 80 matérias sobre os Correios.
Os dois últimos meses, setembro e outubro, coincidem com a greve da categoria, momento em que mais se falava no assunto em toda a imprensa.
Nesses dois meses, apenas em seu site, a corrente Ecetistas em Luta publicou 551 matérias, entre artigos, fotos, vídeos, áudios, entrevistas etc. Dá para perceber o abismo que existe entre o trabalho de imprensa sobre os Correios. No caso da imprensa capitalista, a diferença é muito grande, no entanto, os militantes do PCO sabem que ainda é necessário mais esforço para fazer frente aos ataques da imprensa capitalista.
Em relação ao Bando dos Quatro (PT-PCdoB-Psol-PSTU), essa diferença é ainda mais gritante. O Psol e o PT, sequer têm um sistema organizado de propaganda em seus sites. O PSTU, por sua vez, publicou apenas 12 matérias sobre os Correios nos dois últimos meses. O PCdoB, apenas 47.
O resultado do trabalho de imprensa dos partidos que formam o Bando dos Quatro revela de outro ângulo a sua paralisia em relação ao movimento dos trabalhadores. A burocracia sindical não quer fazer o trabalho de imprensa, assim como não quer fazer nenhum trabalho que organize a categoria, pois defendem a política dos patrões, como ficou mais do que claro nessa greve. O dinheiro dos trabalhadores que recebem todo o mês nos sindicatos serve para financiar algum interesse particular dos burocratas do Bando dos Quatro. Se depender deles, o trabalhador ficaria completamente nas mãos da imprensa capitalista.
O Partido da Causa Operária e a corrente Ecetistas em Luta defendem uma imprensa dos próprios trabalhadores, feita e financiada pelos trabalhadores, que esteja verdadeiramente em defesa dos seus interesses. Além do trabalho de matérias no site, a corrente Ecetistas em Luta publica boletins diários nos principais estados. Também é feito o trabalho nacional de imprensa com o jornal Causa Operária.
Na internet, além do site com um jornal diário, há também o trabalho no blog olho vivo ecetista, no Facebook, orkut e no Twitter.
Trabalhador, contribua com a imprensa operária, participando com denúncias e informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário