ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Trabalhadores dos correios foram ameaçados por se negar a trabalhar no regime escravo

Os trabalhadores do CTC Jaguaré, em São Paulo, denunciaram que a chefia está intimidando os trabalhadores afirmando que haverá punições caso não seja obedecido o regime de escravidão imposto pela ECT.
Na semana passada, a chefia convocou os trabalhadores a compensarem as horas de greve pelo segundo fim de semana seguido, aos sábados e domingos, ou seja, os trabalhadores do setor trabalhariam duas semanas ininterruptas, sem descanso.
Indignados, os trabalhadores dos três turnos do CTC Jaguaré decidiram boicotar, de forma correta, a convocação e não irem trabalhar no fim de semana. A chefia não deixou barato e na sexta-feira, dia 21, convocou uma reunião para intimidar os trabalhadores e dizer que todos seriam obrigados a comparecer no final de semana e que quem se recusasse a atender a convocação seria punido com uma Finp (Falta injustificada).
Além da ameaça de punição, a chefia disse que as faltas injustificadas do não comparecimento às compensações iriam influenciar nas férias e na PLR dos trabalhadores.
A campanha de intimidação e mentiras dos carrascos da direção da ECT deixou muitos companheiros assustados, alguns deles, com medo das ameaças decidiram comparecer pelo menos no sábado para trabalhar.
A próxima tarefa dos trabalhadores é passar por cima dos chefes que são os capatazes da direção da ECT e do governo do PT e que estão colocando em prática a ditadura dentro dos setores. Trabalhador, não acredite em nenhuma mentira dos chefes e denuncie todas as formas de assédio e pressão moral que ocorra nos setores. Nenhum trabalhador pode ser punido caso rejeite a convocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário