ESSE BLOG MUDOU

PARA CONTINUAR ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DOS CORREIOS ACESSO AO LINK olhovivoecetista.wordpress.com
Este blog será desativado em 30 dias

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DF: trabalhadores dos Correios denunciam ameaça por atestado médico


Assim como em outras localidades do País os trabalhadores dos Correios no Distrito Federal e entorno estão sendo tratados como escravos pela empresa e seus chefetes de plantão.
Carteiros em diversos CDDs, pessoal nos setores de triagem, e garagem denunciam que estão tendo de trabalhar exaustivamente durante a semana, e mesmo no sábado e domingo o trabalho é de 8 às17h.
Os chefes estão controlando cada minuto dos trabalhadores. Enquanto companheiros da Corrente Ecetistas em Luta panfletavam no CDD-Sia na manhã desta sexta-feira, dia 21, explicando aos trabalhadores justamente sobre a questão da compensação dos dias parados na greve, o supervisor ficava controlando cada carteiro que parava para conversar alguns minutos que fosse.
A empresa não quer que os trabalhadores saibam que é seu direito, garantido por lei, o descanso semanal e que os dias parados no período de greve não têm de ser compensado como quer os Correios 1x1.
Um trabalhador desse mesmo setor denunciou ter sido ameaçado por não ter comparecido para trabalhar no último domingo, mesmo ele tendo atestado médico para aquele dia. Dia que nem deveria ser de trabalho, mas de descanso.
Por todos esses abusos e arbitrariedades da empresa a Corrente de oposição à Fentect, Ecetistas em Luta, tem esclarecido aos trabalhadores grevistas que não devem comparecer aos trabalhos no domingo, impor o trabalho aos sábado de no máximo quatro horas e na prática boicotar a tentativa da empresa de fazer a compensação 1x1 e de trabalhar todos os domingos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário